Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

13 Agosto de 2017 | 03h14 - Actualizado em 13 Agosto de 2017 | 03h14

Malanje: Arcebispo quer missão evangélica que demonstra arrependimento e fé

Malanje - O Arcebispo metropolitano da Arquidiocese de Malanje, Dom Benedito Roberto, quer uma missão evangélica que demonstre arrependimento dos males, solidariedade, fraternidade, amor ao próximo e fé, com vista a construção de uma sociedade comprometida com as leis de Deus.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O prelado enfatizou este desejo durante uma missa de abertura das festividades de Nossa Senhora de Assunção padroeira da Sé-Catedral de Malanje, a assinalar-se a 15 de Agosto, que visou animar, congregar, fortalecer e confirmar a fé dos crentes, num clima de comunhão, partilha e troca de experiências entre as igrejas Católica da província.

Na homilia, Dom Benedito Roberto destacou a importância dos fiéis pregar a palavra de Deus com alegria, atenção e recordar que Jesus derramou o seu sangue para salvar o povo de Deus, razão pela qual haverá um outro mundo futuro onde reinará a paz e harmonia e todos seguirão apenas o caminho da salvação.

Por outro lado, disse que o baptismo é a luz que mostra o caminho certo e a solução exacta para servir o espírito Santo, bem como comprovar a vontade Divina dos fiéis em busca das almas perdidas para sua intercessão na porta do Senhor Todo-Poderoso, por isso é um sacramento que deve ser cumprido.

Referiu que, o árduo trabalho dos catequistas na transmissão da fé é benevolente, tendo em conta a sua experiência no conhecimento da palavra de Deus e renovação de espírito para a manter a presença das pessoas na igreja e empenhada na evangelização divina.

O culto culminou com o crisma de 15 fiéis do centro imaculado coração Maria do bairro do Ritondo.

Leia também
  • 12/08/2017 17:55:50

    Resenha: Morte de 13 cidadãos carbonizados no Bengo marca a semana

    Luanda - A morte de 13 cidadãos carbonizados na consequência de um acidente de viação registado, quarta-feira, por volta das 14h45 minutos, na Estrada Nacional Nº100, no troço rodoviário Porto Quipiri/Açucareira, em Caxito, província do Bengo, marcou pela negativa a semana que hoje termina.

  • 11/08/2017 15:00:12

    Angola : Mais de mil cidadãos inseridos no processo produtivo

    Luanda - Mil 712 portadores de deficiência foram inseridos no processo produtivo, no âmbito da quinta fase do projecto "Vem Comigo", iniciada a 13 de Agosto de 2014, e cujo término está marcado para a próxima segunda-feira.

  • 11/08/2017 12:53:27

    Cunene: Sessenta porcento dos agregados familiares com água potável

    Ondjiva - Sessenta porcento dos agregados familiares da província do Cunene tem acesso a água potável, conforme indica os resultados do inquérito múltiplos e de saúde (IIMS), realizado no período de 2015/2016, pelo instituto Nacional de Estatística (INE).

  • 11/08/2017 11:33:10

    Bié: Polícia de trânsito realiza 102 actuações

    Cuito - A Polícia de Trânsito na província do Bié efectuou 102 actuações, que resultou na apreensão de 19 viaturas, 31 motorizadas, 36 cartas de condução, sete título de propriedades, nove livretes e documentos diversos, fruto de operações realizadas em vários municípios, anunciou hoje à Angop, no Cuito, uma fonte policial.