Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

13 Setembro de 2017 | 15h59 - Actualizado em 13 Setembro de 2017 | 15h58

Cuanza Sul : Bairro Combatentes já tem água potável

Sumbe - Moradores do bairro dos Combatentes, periferia da cidade do Sumbe (Cuanza Sul), já consomem água potável, fruto da instalação de chafarizes e ligações domiciliares pela Empresa de Tratamento de Água (ETA), constactou hoje, quarta-feira , à Angop .

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Estação de Captação de Água do Sumbe

Foto: inacio sabino

O coordenador do projecto no bairro,  Lúcio da Silva, informou que as famílias vão fazer pequenas contribuições para a manutenção dos chafarizes.

Relativamente as ligações domiciliares, precisou que o projecto vai continuar a beneficiar as residências dos antigos combatentes e veteranos da pátria num total de 12, seis dos quais já instalados sem custos, ao passo os proprietários de outras deverão assinar um contracto com a ETA e requerer a prestação dos serviços.

As obras do novo sistema de água para cidade do Sumbe tiveram inicio em 2013. Nesta primeira fase, foram instalados 220 chafarizes e 6.500 contadores a nível da cidade e dos bairros periféricos, tendo já beneficiado mais de seis mil habitantes.

Leia também
  • 20/03/2018 17:32:51

    Rio Cambongo transborda e deixa casas nos combatentes alagadas

    Sumbe - Moradores do Bairro dos Antigos Combatentes, na periferia da cidade do Sumbe (Cuanza Sul), têm hoje (terça-feira) as suas casas alagadas, devido ao transbordo do rio Cambongo, afectando pelo menos duas mil e cinco mil pressoas.

  • 20/03/2018 14:40:20

    Presidente da ASSAT advoga mais acompanhamento às comunidades

    Sumbe - O presidente da Associação Angolana das Autoridades Tradicionais (ASSAT), Virgílio Mendes Jorge, advogou hoje (terça-feira), na cidade do Sumbe, província do Cuanza Sul, um maior acompanhamento às comunidades.

  • 19/03/2018 19:19:51

    Manifestações de carinho e de reconhecimento marcam dia do pai

    Luanda - Diversas manifestações de carinho, amor e reconhecimento do empenho dos pais nas mais múltiplas frentes em beneficio aos educandos e conselhos aos que se furtam no cumprimento de seus deveres, como de prestação de alimentos, marcaram hoje, segunda-feira, a passagem do dia do pai.

  • 19/03/2018 12:22:24

    Mbanza Kongo privada de abastecimento de água potável

    Mbanza Kongo - A cidade de Mbanza Kongo, capital da província do Zaire, está desde sexta-feira passada privada de abastecimento de água potável, devido ao desabamento do centro de captação erguido nas imediações do rio Luegi.