Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

13 Outubro de 2017 | 09h57 - Actualizado em 13 Outubro de 2017 | 09h57

Huíla: Polícia esclarece caso de menor carbonizado

Lubango - O caso do menor de nove anos encontrado carbonizado essa semana no município da Matala, e que inicialmente se supôs ter sido resultante de um incêndio, afinal teve a mão de sua progenitora, já detida pela Polícia Nacional.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Huíla: Carlos Alberto - porta-voz do comando provincial da PN

Foto: Belarmina Paulino

Segundo o porta-voz do Comando Provincial da Polícia Nacional, superintendente Carlos Alberto, a suspeita envolveu o menor em um cobertor, regou-o com gasolina e ateou fogo, pelo facto de o pai do mesmo ter faltado com o cumprimento da pensão de alimentos.

Ao contrário do que determinou a perícia dos bombeiros, baseada no facto de que a irmã teria, por negligência deixado uma vela acesa no quarto, o porta-voz esclarece que se trata efectivamente de um crime.

Carlos Alberto explicou que o crime aconteceu por volta das 16 horas no bairro Comandante Cow-Boy, no interior de uma residência, sendo motivado pela falta de assistência tratável do pai da vítima.

Durante a semana, a Polícia registou 69 crimes, mais um em relação a semana passada, dos quais 50 foram esclarecidos, resultando na detenção de 62 indivíduos como supostos autores dos delitos.

Assuntos Crime   Província » Huíla  

Leia também
  • 13/10/2017 07:30:53

    Caluquembe abalado por segundo sismo

    Lubango - Um sismo, cuja magnitude ainda é desconhecida, abalou, quarta-feira, por volta das 20 horas e 32 minutos, o município de Caluquembe, província da Huíla, com réplica quatro horas depois.

  • 12/10/2017 19:14:23

    Cuando Cubango: Esclarecidos 45 crimes do período de três meses

    Menongue - O Serviço de Investigação Criminal (SIC) no Cuando Cubango esclareceu, no período entre Julho e Setembro do ano em curso, 45 crimes, mais três em relação ao período anterior, antes com autoria desconhecida.

  • 12/10/2017 16:00:43

    Huíla: Número de mortos por acidente reduz em uma semana

    Lubango - Um morto e 13 feridos é consequência de 17 acidentes de viação, mais um que a semana passada, registados nos últimos sete dias pela Polícia Nacional na Huíla, tendo se registado uma redução de 14 vítimas fatais, em relação ao igual período precedente.