Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

13 Outubro de 2017 | 09h57 - Actualizado em 13 Outubro de 2017 | 09h57

Huíla: Polícia esclarece caso de menor carbonizado

Lubango - O caso do menor de nove anos encontrado carbonizado essa semana no município da Matala, e que inicialmente se supôs ter sido resultante de um incêndio, afinal teve a mão de sua progenitora, já detida pela Polícia Nacional.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Huíla: Carlos Alberto - porta-voz do comando provincial da PN

Foto: Belarmina Paulino

Segundo o porta-voz do Comando Provincial da Polícia Nacional, superintendente Carlos Alberto, a suspeita envolveu o menor em um cobertor, regou-o com gasolina e ateou fogo, pelo facto de o pai do mesmo ter faltado com o cumprimento da pensão de alimentos.

Ao contrário do que determinou a perícia dos bombeiros, baseada no facto de que a irmã teria, por negligência deixado uma vela acesa no quarto, o porta-voz esclarece que se trata efectivamente de um crime.

Carlos Alberto explicou que o crime aconteceu por volta das 16 horas no bairro Comandante Cow-Boy, no interior de uma residência, sendo motivado pela falta de assistência tratável do pai da vítima.

Durante a semana, a Polícia registou 69 crimes, mais um em relação a semana passada, dos quais 50 foram esclarecidos, resultando na detenção de 62 indivíduos como supostos autores dos delitos.

Assuntos Crime   Província » Huíla  

Leia também
  • 21/03/2018 17:39:34

    Regedor detido por mandar executar seu trabalhador

    Cuito - O regedor (autoridade tradicional) municipal do Cuito, província do Bié, Afonso Viti, foi detido hoje, quarta-feira, pelos Serviços de Investigação Criminal (SIC), por orientar o espancamento até à morte, o cidadão Ernesto Catcholo, trabalhador da sua lavra.

  • 21/03/2018 02:01:10

    Huíla: Mais de 40 famílias Recebem apoios

    Lubango - Quarenta e uma famílias desalojadas pelas chuvas no último fim-de-semana no bairro Comercial, município do Lubango, começaram terça-feira, nesta cidade, a receber do governo da Huíla lotes de terra de 600 metros quadrados destinados a auto-construção de residências, na zona da Eywa, no projecto das 200 casas evolutivas.

  • 19/03/2018 23:28:27

    Cidadão de 26 anos é morto a tiro no Lubango

    Lubango - Um cidadão de 26 anos foi morto, com cinco disparos de arma de fogo, por um indivíduo em fuga, na comuna da Arimba, município do Lubango (Huíla), por desentendimento após o consumo de bebidas alcoólicas, durante o fim-de-semana, informou esta segunda-feira o director de Comunicação Institucional e Imprensa da Polícia Nacional local, Carlos Alberto.

  • 19/03/2018 19:19:51

    Manifestações de carinho e de reconhecimento marcam dia do pai

    Luanda - Diversas manifestações de carinho, amor e reconhecimento do empenho dos pais nas mais múltiplas frentes em beneficio aos educandos e conselhos aos que se furtam no cumprimento de seus deveres, como de prestação de alimentos, marcaram hoje, segunda-feira, a passagem do dia do pai.