Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

12 Janeiro de 2018 | 22h31 - Actualizado em 12 Janeiro de 2018 | 22h31

Ministro da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social entrega kits profissionais

Caxito - O ministro da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social, Jesus Maiato, procedeu hoje, sexta-feira, em Caxito, a entrega de kits profissionais para a promoção do auto-emprego de jovens na província do Bengo.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Em visita de trabalho ao Bengo, o ministro entregou kits profissionais a quinze jovens formados no Centro de Formação Profissional de Caxito, nas especialidades de culinária mecânica, serralharia, electricidade e agricultura e soldadura.

Em declarações à imprensa, em Caxito, o ministro revelou que a oferta enquadra-se no programa de cidadania e emprego e do auto emprego e vai permitir aos cidadãos que já exercem actividade laboral ou que saíram do Centro de Formação Profissional possam exercer, de modo individual ou em associação, a sua actividade junto da comunidade nos diversos domínios como carpintaria, serralharia, eletricidade e culinária, bem como despertar o espírito do empreendedorismo

O governante disse que no ano passado a província do Bengo beneficiou de 100 jovens, tendo afirmado que vão introduzir no mês de Março, a nível do país, outras modalidades de micro-crédito que é de financiamento de pequenos negócios para aqueles que têm frequentado os cursos de empreendedorismo, enquadrados nas políticas activas de emprego.

Na província do Bengo, o ministro visitou o Instituto Nacional de Segurança Social, Centro de Formação profissional do emprego, Direcção provincial do MAPTSS e SIAC, onde se inteirou do funcionamento destas instituições.

Assuntos Província » Bengo  

Leia também
  • 20/03/2018 14:53:37

    Mais de 400 cartas de condução à espera dos proprietários - Director

    Caxito - Quatrocentas e noventa Cartas de Condução, dois mil e 418 livretes e guias, estão à espera de serem levantadas pelos seus donos, na Direcção Provincial de Viação e Trânsito (DPVT) do Bengo, fez saber hoje (terça-feira), em Caxito, o director da instituição, Eugénio Bernardo.

  • 19/03/2018 14:56:22

    Bengo: Bebés nascidos no Dia do Pai são agraciados com enxoval

    Caxito - Os primeiros dois bebés nascidos hoje - Dia do Pai - na Maternidade do Hospital Geral do Bengo foram agraciados com enxoval pelo Governo Bengo, nas pessoas dos directores do Gabinete Provincial de Cultura, Juventude e Desportos, Alexandre da Costa, e da Saúde, João das Necessidades.

  • 16/03/2018 19:29:19

    Responsável apela rigor na execução do Plano de Combate à pobreza

    Caxito - O secretário de Estado da Acção Social, Lúcio Gonçalves Amaral, exortou hoje, sexta-feira, em Caxito, os administradores municipais a absorver com rigor as orientações constantes do Plano Integrado de Desenvolvimento Local e Combate a Pobreza, no sentido de contribuir para a eliminação da pobreza.

  • 16/03/2018 10:57:14

    Antigos Combatentes querem melhoria das condições sociais

    Caxito - Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria na província do Bengo defenderam quinta-feira, em Caxito, a melhoria das suas condições básicas, frisando que tal vai dignificar aqueles que contribuíram para a libertação de Angola.