Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

22 Outubro de 2018 | 13h25 - Actualizado em 22 Outubro de 2018 | 13h24

MCS promove curso nacional sobre gestão de comunicação

Luanda - Responsáveis dos gabinetes de Comunicação Institucional e Imprensa (GCII) participam desde hoje, segunda-feira, no primeiro curso Nacional em Liderança e Gestão de Comunicação para Mudança de Comportamento, promovido pelo Ministério da Comunicação Social (MCS), em parceria com o Unicef.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Patrícia Portela de Souza - Representante Adjunta da UNICEF

Foto: Gaspar dos Santos

Participantes ao 1º Curso Nacional em liderança e gestão de comunicação

A decorrer até sexta-feira (26), o encontro visa abordar a comunicação institucional na vertente da gestão, promoção e boa imagem das instituições e do Executivo, bem como na melhoria da comunicação com o cidadão.

Ao intervir no acto da abertura, o secretário de Estado da Comunicação Social, Celso Malavoloneke, destacou a importância da formação tendo em conta que o novo contexto exige de todos uma nova postura na forma de participar naquilo que são a realizações dos direitos enquanto cidadãos.

Lembrou que a qualidade dos serviços sociais básicos e de outros que são de obrigação do Estado fornecer ao cidadão está muito ligada a própria participação dos cidadãos, incluindo a comparticipação financeira e por esta via muitos dos subsídios que ao longo da nossa vida enquanto país, foram concedidos em vários produtos e vários serviços terão que ser revistos por insustentabilidade de forma como eles existem até hoje.

Por sua vez, a representante adjunta do Unicef em Angola, Patrícia de Sousa, sublinhou que o encontro visa estabelecer um diálogo amplo, uma comunicação horizontal entre as pessoas que emitem e recebem a informação ou, seja o emissor se torna também receptor da mensagem.

Promover o diálogo entre as pessoas e as comunidades e entre as próprias comunidades e os provedores de serviços, para que se possa contribuir com o momento actual do desenvolvimento do país são outros objectivos do encontro.

A formação será ministrada pelo professor alemão Gunler Hendrich, em conjunto com os outros responsáveis vão transmitir as suas experiências.

Durante a semana, os participantes vão discutir temas como mudanças de comportamento e social, a planificação baseada em evidência, a integração da gabinetes e a gestão baseada nos resultados.  

Leia também
  • 29/01/2019 13:14:13

    Ministério da Comunicação Social lamenta morte do jornalista Carlos Pereira

    Luanda - O ministro da Comunicação Social, João Melo lamentou, hoje, terça-feira, a morte do jornalista Carlos Pereira, ocorrido no dia 25 do corrente mês, aos 89 anos de idade, em Portugal, vítima de doença.

  • 07/12/2018 12:30:04

    Ministro lamenta morte do jornalista Mário Inácio

    Luanda - O Ministério da Comunicação Social lamentou, nesta sexta-feira, a morte do jornalista Mário Inácio, da Luanda Antena Comercial, ocorrida quinta-feira, em Luanda, vítima de doença.

  • 30/10/2018 12:37:43

    Ministro destaca papel dos adidos de imprensa

    Luanda - A tarefa principal dos adidos de imprensa nas missões diplomáticas angolanas é promover a imagem de Angola nos países de acreditação, destacou esta terça-feira, em Luanda, o ministro da Comunicação Social, João Melo.