Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

10 Novembro de 2019 | 15h05 - Actualizado em 10 Novembro de 2019 | 19h47

Chuva danifica ponte sobre rio Kalualua e circulação está interrompida

Benguela - Uma das estruturas de suporte da ponte sobre o rio Kalualua, no troço Katengue (Caimbabmbo) - Chongoroi, província de Benguela, ficou parcialmente danificada em consequência das fortes chuvas que caiem sobre a região, cortando, neste sábado, a circulação rodoviária nos dois sentidos da estrada nacional nº 105.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Essa informação foi avançada hoje, domingo, à Angop, por uma fonte do Instituto Nacional de Estradas de Angola (INEA), explicando que a forte correnteza das águas corroeu a terra, comprometendo uma das bases de betão da referida ponte, com 40 metros de comprimento e seis de largura, provocando a interrupção do tráfego rodoviário.

Adiantou que técnicos do INEA estiveram já no terreno e fizeram um levantamento da situação, onde esta manhã também trabalhou o vice-governador para área técnica e de infra-estruturas de Benguela, Leopoldo Muhongo, esperando-se pela reparação da ponte nas próximas horas.

Segundo informações, centenas de viaturas, sobretudo pesadas, encontram-se paradas no local.

Leia também
  • 09/11/2019 19:15:40

    Oficial da PN morto por meliantes promovido a título póstumo

    Benguela - O inspector da Polícia Nacional Zeferino Barroso António, baleado mortalmente na última terça-feira, na capital do país, quando defendia alguns cidadãos que estavam a ser vítimas de um assalto, foi hoje promovido, a título póstumo, ao grau de inspector-chefe.

  • 08/11/2019 18:45:32

    Comando da PN recebe meios para melhorar segurança pública

    Benguela - Nove viaturas e 22 motorizadas para reforçar a capacidade operacional de combate a criminalidade nos municípios de Benguela e Lobito foram entregues esta sexta-feira, nesta cidade, ao comando local da Polícia Nacional, pelo comandante-geral da corporação, Paulo de Almeida.

  • 06/11/2019 02:44:49

    Serviços Prisionais apostam na produção agrícola

    Benguela - Uma campanha agrícola, que visa a colheita de 48 toneladas de produtos diversos para garantir a alimentação da população carcerária da província de Benguela, foi lançada esta terça-feira, nesta cidade, pelo director provincial dos Serviços Prisionais, sub-comissário Feliciano Soma.