Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

05 Novembro de 2019 | 12h58 - Actualizado em 05 Novembro de 2019 | 18h54

Polícia desmantela grupo de marginais "altamente perigosos"

Huambo - Um grupo de supostos marginais, implicados na prática de crimes de posse ilegal de arma de fogo, furto qualificado e associação de malfeitores, foi desmantelado, nos últimos dez dias, na província do Huambo, pela Polícia Nacional, em coordenação com o Serviço de Investigação Criminal (SIC).

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O porta-voz do SIC na província do Huambo, Miguel Bongue, declarou hoje (terça-feira), à imprensa, que o grupo de seis cidadãos “tirava o sono” dos moradores dos bairros do Bom Pastor, Calomanda, Camussamba e Santo António, arredores da cidade do Huambo.

Miguel Bongue informou que os meliantes, cujas idades variam entre os 19 e os 30 anos, foram detidos durante as operações policiais, no quadro do reforço das estratégias para melhoria da segurança das comunidades, manutenção da ordem e da tranquilidade públicas.

Segundo o responsável, durante a detenção foram recuperadas duas armas de fogo, nove munições de diversos calibres, uma motorizada, 11 televisores de várias polegadas, quatro botijas de gás butano, quatro aparelhos de som e outros electrodomésticos.

Depois da detenção dos supostos meliantes, salientou, as autoridades policiais esclareceram oito crimes de furto qualificados, numa altura em que os órgãos do Ministério do Interior vão continuar a desenvolver acções de manutenção da ordem e tranquilidade públicas.

A província do Huambo, localizada no planalto central de Angola, tem uma extensão territorial de 35 mil e 771 quilómetros quadrados. Possui uma população de dois milhões, 519 mil e 309 habitantes, na sua maioria camponeses, distribuídos pelos 11 municípios: Bailundo, Caála, Cachiungo, Chicala-Cholohanga, Chinjenje, Ecunha, Huambo, Londuimbali, Longonjo, Mungo e Ucuma.

Assuntos Província » Huambo  

Leia também
  • 05/11/2019 17:48:04

    Descargas eléctricas matam onze em menos de dois meses

    Huambo - Onze pessoas morreram, entre 15 de Setembro à presente data, na província do Huambo, depois de atingidas por descargas eléctricas, em consequência das chuvas que se registam no planalto central, menos uma vítima em relação a idêntico período anterior.

  • 05/11/2019 11:32:10

    Governo melhora condições de trabalho das parteiras tradicionais

    Huambo - Cinquenta parteiras tradicionais da comuna do Mbave, município da Chicala-Cholohanga (Huambo), receberam, no início desta semana, vários kits de trabalho, numa iniciativa do Governo do planalto central, em parceria com o Fundo Lwini.

  • 02/11/2019 05:56:15

    Estradas da cidade da Caála começam a ser reabilitadas

    Caála - Cerca de dois quilómetros de estradas, dos 15 previstos no interior da cidade da Caála (Huambo), começaram por ser reabilitados nesta sexta-feira, para tornar mais acessível a circulação de pessoas e bens, no âmbito do Programa de Intervenção dos Municípios (PIIM), lançado pelo Presidente da República, João Lourenço, em Junho deste ano.