Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

13 Novembro de 2019 | 18h26 - Actualizado em 13 Novembro de 2019 | 19h50

Angolanos em Portugal ajudam vítimas da seca no Cunene

Ondjiva -Trinta e duas toneladas de produtos diversos foram entregues hoje (quarta-feira), em Ondjiva, pelo Movimento Associativo da Comunidade Angolana em Portugal ao Governo da Província do Cunene para apoiar às vítimas da seca da região.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Populares a busca de água, na província do Cunene (ARQUIVO)

Foto: JOSÉ CACHIVA

Roupas, calçados, canadianas, material didáctico, entre outros bens, constam do donativo.

Na ocasião, o responsável do Movimento Associativo da Comunidade Angolana em Portugal, Carlos Gonçalves, disse que os bens doados resultaram de uma campanha de recolha de donativos, que envolveu 40 associações angolanas e igrejas sedeadas em território luso, num período de sete semanas.

Por seu turno, a vice-governadora provincial para o sector Político, Económico e Social do Cunene, Soraya Kalongela, agradeceu o gesto e reconheceu que esta ajuda vai permitir reduzir a carência que afecta às populações das regiões assoladas pela seca.

No âmbito do plano de emergência de combate à seca e à fome, a província do Cunene beneficiou, este ano, de 3.9 mil milhões de kwanzas disponibilizados pelo Executivo, que permitiu adquirir bens diversos.

A província do Cunene é assolada pela seca, desde Outubro de 2018, que afecta 880 mil e 172 pessoas, assim como um milhão de cabeças de gado.

A seca no Cunene já causou a morte de 30 mil cabeças de bovino, caprino e suíno.

Assuntos Província » Cunene  

Leia também
  • 13/11/2019 18:36:39

    Lançado projecto para monitorar seca no sul

    Ondjiva - Um projecto de quantificação da problemática da seca no Sul de Angola foi lançado, nesta quarta-feira, na cidade de Ondjiva, província do Cunene, pelo Gabinete de Gestão do Programa Espacial (GGPEN).

  • 13/11/2019 13:49:47

    Gabinete espacial lança projecto para monitorar seca no Sul

    Luanda - O Gabinete de Gestão do Programa Espacial (GGPEN) lança nesta quarta-feira, em Ondjiva, província do Cunene, o projecto de quantificação da problemática da seca no Sul de Angola.

  • 11/11/2019 19:04:57

    Cunene: Governador reitera apoio alimentar às vítimas da seca

    Namacunde - O governador provincial do Cunene, Vigilio Tyova, reiterou nesta segunda-feira, no município de Namacunde, o apoio contínuo em bens alimentares e o fornecimento de água potável à população vítima da seca na região.