Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

17 Novembro de 2019 | 16h13 - Actualizado em 17 Novembro de 2019 | 16h13

Mortes por acidentes de viação reduzem no Cunene

Ondjiva - Trinta e sete pessoas morreram e 215 ficaram feridas em consequência de 184 acidentes de viação registados nos meses de Janeiro a Outubro deste ano, na província do Cunene, menos quatro em relação ao período de 2018.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Retrato de acidente de viação.

Foto: Morais Silva

Os dados foram apresentados hoje, domingo, a imprensa, pelo director da Polícia de Viação e Trânsito do Cunene, superintendente chefe, João Nunes, durante o acto que marcou o 17 de Novembro, Dia Mundial das vítimas das estradas.

Fez saber que os municípios que tiveram maior número de óbitos são o Cuanhama com 21 mortos, Ombadja (seis), Cuvelai (cinco), Cahama (três) e Namacunde (dois).

 “Os acidentes que tiveram um aumento de 14 sinistros em relação o período anterior, consistiram em atropelamentos, colisões, despistes, choques e embates “, precisou

Apontou o excesso de velocidade, condução sob efeito de álcool, mau estado técnico das viaturas, imprudência dos automobilistas e deficiente iluminação pública como as principais causa dos acidentes.

Em Outubro de 2005, a Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) aprovou uma resolução aclamando todos os países para que estabelecessem o terceiro domingo do mês de Novembro de cada ano como o dia dedicado à Memória das Vítimas da Estrada.

Assuntos Província » Cunene  

Leia também
  • 16/11/2019 15:18:45

    JMPLA enaltece esforço do Governo no apoio às vítimas da seca

    Namacunde - A primeira secretária em exercício da JMPLA na província do Cunene, Francisca Ndamona Vaz, enalteceu neste sábado, no município de Namacunde, o esforço do Governo central e local no apoio contínuo às vítimas da seca em bens alimentares e no fornecimento de água potável.

  • 15/11/2019 19:22:48

    OMA planta árvores no Cunene

    Ondjiva - Seiscentas mudas de árvores, entre acácia rubras, mangueiras, goiabeiras e limoeiros, começaram a ser plantadas a partir deste mês, nos seis municípios da província do Cunene, numa iniciativa da Organização da Mulher Angolana (OMA).

  • 15/11/2019 16:20:38

    Projectos para combate à seca em construção no Cunene

    Ombadja - A construção do sistema de transferência de água do Rio Cunene, a partir da localidade de Cafu, até Shana, nas áreas de Cuamato e Namacunde, começou, nesta sexta-feira, com o lançamento da primeira pedra e o acto de consignação da obra.