Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

09 Dezembro de 2019 | 12h57 - Actualizado em 09 Dezembro de 2019 | 20h18

Briga entre vizinhos resulta em morte no Cachiungo

Huambo - Uma cidadã identificada por Ângela Nambuta, de 40 anos, foi morta, em plena via pública da sede comunal do Chiumbo, município do Cachiungo (Huambo), supostamente por um vizinho, com o qual se desentendeu na madrugada de sábado último (7).

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Vila municipal do Cachiungo (ARQUIVO)

Foto: Edilson Domingos

Segundo uma nota do Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa da Polícia Nacional na província do Huambo, distribuída hoje (segunda-feira) à ANGOP, o crime de homicídio voluntário ocorreu por volta das 00h00 de sábado, depois de a vítima ter-se desentendido com o suposto vizinho, de 45 anos.

O documento indica que o acusado já se encontra a contas com a justiça, tal como um outro jovem, de 22 anos, indiciado por agressão física com arma branca (catana), contra um idoso de 78 anos idade, em tratamento ambulatório.

Este segundo incidente, também, motivado por desentendimento, ocorreu por volta das 10h00 de domingo, numa residência da aldeia da Palestina, no município do Chicala-Cholohanga.

Ainda no fim-de-semana, acrescenta a nota, um adolescente (15 anos) foi recolhido em regime de prevenção criminal, depois de ser acusado pelo crime de violação a uma vizinha menor de idade (12), numa igreja do bairro de Fátima, arredores da cidade do Huambo.

No período em referência, a Polícia Nacional, em coordenação com o Serviço de Investigação Criminal, deteve 31 cidadãos suspeitos da prática de 40 delitos de natureza diversas.

De acordo com a nota da polícia, nesta operação foram apreendidas 33 motores de motorizadas, sete motos, 20 gramas de estupefaciente do tipo Liamba, aparelhos electrónicos e electrodomésticos diversos.

Assuntos Província » Huambo  

Leia também
  • 09/12/2019 16:16:54

    Supostos marginais morrem queimados pela população na Caála

    Caála - Dois cidadãos, que supostamente dedicavam-se à prática de roubo de motorizadas, morreram carbonizados, no último fim-de-semana, depois de terem sido espancados pela população do bairro do Mangumbala, arredores da cidade da Caála (Huambo), soube a Angop de fonte hospitalar.

  • 06/12/2019 19:55:38

    Governo do Huambo abre terça-feira concurso para sector da saúde

    Huambo - O governo provincial do Huambo dá início, na próxima terça-feira (10), ao concurso público para 427 vagas no sector da saúde nesta província, de acordo com uma nota que a Angop teve acesso.

  • 06/12/2019 15:33:39

    Comandante provincial lança repto aos operadores económicos

    Huambo - O comandante da Polícia Nacional na província do Huambo, comissário Francisco Monteiro Ribas da Silva, apelou hoje, sexta-feira, aos operadores económicos no sentido de denunciarem todos os crimes de roubo e furto que têm sido alvo nos estabelecimentos comercias.