Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

11 Dezembro de 2019 | 06h43 - Actualizado em 11 Dezembro de 2019 | 07h01

Desmantelado grupo de supostos marginais

Humpata - Um grupo de sete indivíduos, suspeitos de praticar furtos diversos à mão-armada na comuna da Palanca, município da Humpata, província da Huíla, foi desmantelado e apresentado publicamente nesta terça-feira, pela Polícia Nacional da Huíla.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Huíla: Comando municipal da polícia nacional da Humpata

Foto: Morais Silva

Na ocasião, o director do gabinete de comunicação e imprensa da delegação provincial do Ministério do Interior na Huíla, Manuel Halaiwa, disse que os suspeitos, entre 28 a 34 anos, assaltavam residências com ajuda dos próprios seguranças das casas.

Fez saber que, dos sete, cinco estão detidos, um se encontra foragido e outro supostamente suicidou-se.

Contou ser uma quadrilha “bem organizada” que tem cometido estes crimes já há algum tempo, tendo como destino dos artigos roubados os mercados do Lubango.

Em posse dos mesmos foram encontrados artigos como televisores, descodificadores, rádio de som, cobertores e bicicletas, avaliados em mais de quatrocentos mil kwanzas.

Explico que o foragido é um guarda de uma casa, que facilitou a entrada de outros marginais. O mesmo está em posse de alguns bens.

O outro jovem foi encontrado morto na Comuna da Arimba, em sua casa, por um suposto suicídio por enforcamento.

Assuntos Crime   Província » Huíla  

Leia também
  • 10/12/2019 08:46:27

    Detidos cidadãos acusados de violar adolescente

    Mbanza Kongo - Dois cidadãos acusados de violação sexual de uma jovem de 19 anos de idade, na aldeia de Nkunga a Paza, arredores da cidade de Mbanza Kongo, província do Zaire, foram detidos na noite de domingo.

  • 09/12/2019 16:11:53

    Cidadela recebe primeiros 200 alunos em 2020

    Matala - O projecto Cidadela Jovem do Sucesso, implantado no município da Matala (Huíla), começa a receber, em Janeiro de 2020, os primeiros 200 alunos para formação técnico-profissional nas especialidades de agricultura, serralharia, carpintaria, informática e electricidade.

  • 09/12/2019 13:06:13

    Huíla ganha Centro de Valorização de Resíduos em 2020

    Lubango - O Gabinete Provincial do Ambiente, Gestão dos Resíduos e Serviços Comunitários na Huíla perspectiva abrir, em Fevereiro de 2020, o Centro de Valorização de Resíduos Sólidos, para passar a seleccionar o lixo para reciclagem.