Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

12 Dezembro de 2019 | 21h10 - Actualizado em 12 Dezembro de 2019 | 21h10

Governo do Cuando Cubango aposta na formação de jornalistas

Menongue - O Governo Provincial do Cuando Cubango vai apostar, a partir de 2020, na formação dos profissionais da comunicação social da região, no sentido de estarem melhor habilitados para reportar os factos que acontecem na região.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Esse anúncio foi feito hoje, quinta-feira, na cidade de Menongue, pelo governador da província do Cuando Cubango, Júlio Bessa, no final de um encontro com os responsáveis das delegações locais da Angop, Jornal de Angola, Televisão Pública de Angola (TPA) e emissora da Rádio Nacional de Angola (RNA), após visita a esses órgãos.

Disse que a iniciativa de apoiar a formação dos profissionais dos órgãos de comunicação social tem ainda o objectivo de aumentar as competências e as habilidades dos jornalistas, principalmente no tratamento de matérias específicas.

Salientou que para se ultrapassar os desafios do actual contexto do país, o jornalista deve estar capacitado para exercer da melhor forma a sua missão de informar, formar e entreter a população.

Manifestou, por outro lado, a sua satisfação com as condições técnicas dos órgãos visitados, assim como elogiou a organização e o processo de recolha, tratamento e divulgação de notícias destas empresas públicas do sector da comunicação social.

Leia também
  • 12/12/2019 20:11:29

    Mais de seiscentos jovens terminam formação profissional

    Malanje - Seiscentos e 67 jovens terminaram hoje, quinta-feira, o ciclo formativo de 2019 no Centro Integrado de Formação Profissional da Maxinde, tutelado pelo Instituto Nacional de Emprego e Formação Profissional (INEFOP) da província de Malanje.

  • 04/12/2019 13:15:57

    Destruídas lavras de liamba em Menongue

    Menongue - O Serviço de Investigação Criminal (SIC) no Cuando Cubango destruiu terça-feira cerca de mil 500 plantas de liamba na localidade do Soma, a 15 quilómetros a Leste da cidade de Menongue, capital da província do Cuando Cubango.

  • 03/12/2019 19:17:53

    Portadores de deficiências clamam por emprego

    Malanje - Responsáveis da Associação Nacional dos Cegos e Amblíopes de Angola (ANCA) e a Associação Nacional de Deficientes de Angola (ANDA) da província de Malanje defenderam hoje, terça-feira, mais oportunidades de emprego para os seus filiados.