Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

15 Dezembro de 2019 | 18h28 - Actualizado em 15 Dezembro de 2019 | 18h28

Incêndio deflagra no posto fronteiriço de Kimbumba

Mbanza Kongo - Um incêndio de médias proporções deflagrou na manhã deste domingo no posto fronteiriço fluvial de Kimbumba, no município do Soyo, província do Zaire, provocando a destruição de 35 barracas feitas de bordões.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Zaire: Posto fronteiriço fluvial de Kimbumba

Foto: João F. Cuti

O porta-voz do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros (SPCB), Manuel Mpanzo Cassua, em declarações à Angop, apontou a negligência como a provável causa do incêndio que destruiu também quantidades consideráveis de produtos da cesta básica.

“O incêndio teve inicio por volta das 9 horas. Tudo começou quando uma cidadã angolana deixou uma frigideira com óleo no fogareiro pegou fogo, cujas chamas se alastraram a demais barracas do referido posto fronteiriço”, explicou a fonte.

Informou que o incêndio foi extinto trinta minutos depois, graças a pronta intervenção dos bombeiros na região.

O posto de travessia fluvial de Kimbumba, localizado nas margens do rio Zaire, movimenta, diariamente, quantidades consideráveis de produtos diversos para a RDC e vice-versa.

nnnnn  

Leia também
  • 15/12/2019 13:50:20

    MINEA desmente alegada venda de energia à RDC

    Luanda - O Ministério da Energia e Águas (MINEA) afastou, este domingo, a hipótese de que Angola venha a exportar energia eléctrica para a vizinha República Democrática do Congo (RDC).

  • 13/12/2019 20:08:28

    Queda de contentor mata cidadã no Tomboco

    Mbanza Kongo - Uma cidadã de 63 anos de idade morreu hoje, sexta-feira, no município do Tomboco, província do Zaire, depois de ser atingida por um contentor de 40 pés, que caiu de um camião em movimento.

  • 13/12/2019 19:04:07

    Mais de duzentas crianças ganham bilhetes de identidade

    Mbanza Kongo - Duzentos e 52 bilhetes de identidade, dos mil e 500 previstos, foram atribuídos a menores de idade da província do Zaire, no âmbito da campanha nacional denominada "BI da Dipanda", realizada em Novembro deste ano.