Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

12 Dezembro de 2019 | 18h08 - Actualizado em 13 Dezembro de 2019 | 10h10

Luanda prevê criação de cooperativas para recolha de lixo

Luanda - A Comissão Administrativa da Cidade de Luanda (CACL) prevê a criação de cooperativas para a recolha de resíduos sólidos nos bairros de difícil acesso, disse hoje (quinta-feira) a presidente da CACL, Antónia Nelumba.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A intenção foi manifestada durante o Conselho de Concertação Social da CACL, realizado no distrito do Rangel, que contou com a participação de directores municipais e administradores dos distritos urbanos.

Segundo Antónia Nelumba, a administração  está a estudar a possibilidade de constituir cooperativas para a recolha de resíduos, contando, preferencialmente, com a inclusão de ex-militares, a fim de contribuir para a limpeza da cidade.

Disse que o município de Luanda conta apenas com uma operadora para os sete distritos, situação que tem dificultado a manutenção dos contratos para manter as zonas limpas.

Para além das cooperativas, para as áreas de difícil acesso e zonas periféricas, a CACL aventa a possibilidade da contratação de mais uma empresa, para limpar alguns distritos.

Durante o encontro, os participantes foram informados que as obras das 12 salas de aulas, anexas à escola N'gola M'bandi, no Rangel, entrarão em funcionamento no próximo ano lectivo.

Quanto à escola do "Pica-Pau", desactivada há quase quatro anos, porque no interior da instituição residem algumas famílias, deverá ser reabilitada depois da realização de um concurso público.

Leia também
  • 12/12/2019 17:43:15

    Viana assinala 54 anos de existência com várias actividades

    Luanda - O município de Viana, em Luanda, celebra esta sexta-feira (13) o seu 54º aniversário tendo como destaque a primeira edição da corrida pedestre denominada São Silvestre de Viana.

  • 12/12/2019 16:34:11

    Nova Lei dos Antigos Combatentes traz mais benefícios

    Luanda - A nova Lei dos Antigos Combatentes, que está em fase de conclusão, vai trazer benefícios que vão diminuir as condições precárias em que vivem os angolanos que estiveram envolvidos na luta de libertação nacional, segundo o secretário de Estado dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria, Domingos André Tchicanha.

  • 12/12/2019 15:27:28

    Crime em Luanda - uma prática que vem de longe

    Luanda - Há sensivelmente duas semanas, o clima de insegurança que pairava por Luanda começou a dar sinais de abrandamento, facto que não representa o fim da criminalidade na capital do país (com mais de sete milhões de habitantes), mas já é um bom indicador para tranquilizar a sociedade.