Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

03 Maio de 2019 | 16h42 - Actualizado em 03 Maio de 2019 | 16h42

Governador entrega bens a famílias desalojadas pelas chuvas

Uíge - Cento e cinquenta famílias da aldeia do Tange, província do Uíge, desalojadas pela chuva que caiu na quarta-feira (01), receberam hoje, sexta-feira, bens alimentares e outros produtos de primeira necessidade entregues pelo governador local, Pinda Simão.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Constam dos produtos doados arroz, massa e óleo alimentar, feijão, conservas de peixe, sal de cozinha, açúcar, cobertores, roupa usada, utensílios de cozinha, sabão, chapas e cimento para a reconstrução das casas.

Em declarações à imprensa, o governador disse que os bens entregues, apesar de serem poucos, visam minimizar a carência das vítimas das chuvas.

Esta acção, sublinhou, tem o objectivo de responder de imediato ao apelo das famílias que viram as suas casas destruídas e os seus bens perdidos devido a chuva.

Aconselhou às famílias sinistradas a não insistir em construir as suas moradias em locais de risco, de forma a evitar novas calamidades.

O soba da aldeia, José Luís, agradeceu a oferta e solicitou às autoridades da província mais chapas e outro material de construção para a reconstrução das habitações.

Segundo o director provincial do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros do Uíge, João Cassua, a chuva que caiu nos últimos dias circunscrição, acompanhada de fortes ventos, destruiu 32 casas na aldeia do Tange e 13 outras na povoação de Calumbo.

Leia também
  • 01/05/2019 14:26:07

    Sindicatos pedem revisão da Lei Geral do Trabalho

    Luanda - A melhoria das condições salariais, de trabalho, a celeridade na resolução de conflitos laborais e a revisão da actual Lei Geral do Trabalho (LGT) constituíram as principais reivindicações apresentadas, nesta quarta-feira, pelos trabalhadores angolanos.

  • 01/05/2019 04:23:18

    Governante exorta jovens a evitar contágio de DTS

    Uíge - A Secretaria de Estado para Juventude, Guilhermina Fundanga Manuel exortou, nesta terça-feira, no município de Negage, província do Uíge, a juventude angolana a prevenirem-se do contágio de doenças sexualmente transmissíveis (DTS), sobretudo o Hiv-sida.

  • 28/04/2019 03:47:02

    Campanha solidária para Moçambique arrecada 20 milhões de Kwanzas

    Luanda - A campanha solidária promovida pela TPA, para apoiar as vítimas do ciclone Idai, em Moçambique, resultou na arrecadação de cerca de 20 milhões de Kwanzas e mais de 100 toneladas de bens diversos, como materiais de construção, hospitalar e produtos da cesta básica, revelou este sábado, em Luanda, o coordenador desta campanha, Cabingano Manuel.