Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

20 Junho de 2019 | 17h56 - Actualizado em 20 Junho de 2019 | 17h56

Mais de mil jovens formados no Cunene

Ondjiva - Mil e 596 jovens da província do Cunene foram formados entre Abril a Maio deste ano em empreendedorismo e gestão de negócio, no âmbito do Plano de Acção para a Promoção da Empregabilidade (PAPE) 2019/2021.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Retrato de jovens empreendedores (arquivo)

Foto: Arquivo

O PAPE aprovado pelo Presidente da República, João Lourenço, em decreto 113/19 de 16 de Abril, prevê formar a nível do país 30 mil jovem em matéria de gestão de negócio e conta com um orçamento de 21 mil milhões de Kwanzas para concessão 10 mil micro créditos e a distribuição de 42 mil kits profissionais.

Para a província do Cunene está previsto a formação de três mil jovens, que já dispõem de formação técnica profissional nas especialidades como canalizador, electricista, serralheiro, pintor e outras áreas.

Em declaração hoje, quinta-feira, à Angop, a directora local do Instituto Nacional de Emprego e Formação Profissional (INEFOP), Maria Baltazar, disse que os cursos têm a duração de uma semana e são dirigidos a jovens desempregados a nível dos seis municípios da província do Cunene.

Cada formando irá receber, depois da formação, através do PAPE, um crédito convertido em kits profissional consoante a sua formação técnica profissional, para abrir o próprio negócio e criar postos de trabalho.

A taxa de desemprego em Angola atinge 28,8 por cento da população entre os 15 aos 64 anos, segundo o Inquérito sobre Despesas, Receitas e Emprego (IDREA) feito pelo Instituto Nacional de Estatística (INE), no período 2018/2019.

Assuntos Província » Cunene  

Leia também
  • 17/06/2019 16:23:36

    Retomado fornecimento de água potável em Ondjiva

    Ondjiva - O fornecimento de água potável em Ondjiva, Nehone e Santa-Clara foi retomado hoje, segunda-feira, depois de seis dias de paralisação, devido a conclusão dos trabalhos de reparação da conduta da Estação de Tratamento de Água (ETA) no Xangongo.

  • 16/06/2019 13:35:59

    Anciã de 102 anos morta a paulada

    Ondjiva - Uma anciã de 102 anos de idade foi morta, supostamente, pelo sobrinho de 27 anos de idade, com um objecto contundente (pau), no município de Namacunde, província do Cunene.

  • 12/06/2019 16:20:02

    Ondjiva sem abastecimento de água potável

    Ondjiva - Os habitantes da cidade de Ondjiva, Nehone e Santa-Clara estão privados do abastecimento de água potável há dois dias, devido uma avaria na conduta da Estação de Tratamento de Água (ETA) no Xangongo.