Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

20 Julho de 2019 | 10h29 - Actualizado em 20 Julho de 2019 | 10h27

Filmagem anti-corrupção com enfermeira é hipotética - PGR

Luanda - A Procuradoria-Geral da República (PGR) esclarece, em comunicado, que a exibição publicitária de uma enfermeira em actos de corrupção foi feita de forma hipotética, sem quaisquer intenções de denegrir nem generalizá-la a imagem dos profissionais.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Logotipo da Ordem dos Enfermeiros em Angola

Foto: Divulgação

A aludida peça televisiva, da autoria da PGR, levou a Ordem dos Enfermeiros de Angola e entidades sindicais ao anúncio de uma greve na segunda-feira (22), caso a PGR não retire o referido trabalho publicitário, segundo noticiou o Jornal Opaís, na sua edição de 19 do corrente mês e ano.

A PGR lamenta a “incompreensão” e justifica que o uso da enfermeira na aludida peça publicitária televisiva foi de forma hipotética e por ser a saúde um sector que recebe muitos processos do fenómeno “gasosa”.

“Nota-se que o nosso único e exclusivo propósito é a educação jurídica e prevenção criminal, visando a moralização da sociedade, incutir ao cidadão as boas práticas e a cultura de denúncia dos actos lesivos aos interesses da colectividade”, reafirma a PGR na nota.

Não obstante a essa situação, a Ordem dos Enfermeiros de Angola promete igualmente paralisar a assistência médica que os profissionais de enfermagem desenvolvem, por escassez de médicos no país.

Em causa estão os pronunciamentos da bastonária da Ordem dos Médicos do país, Elisa Gaspar, que, supostamente, terá desvalorizado a classe dos enfermeiros.

Apesar de Elisa Gaspar ter dito, há dias, que tinha sido “mal compreendida” quando se pronunciou sobre o assunto numa reunião “apenas com os médicos”, a Ordem dos Enfermeiros e entidades sindicais exigem desculpas públicas da responsável.

Assuntos Greve   PGR  

Leia também
  • 12/07/2019 16:39:11

    Huambo: sindicato da agropecuária decreta greve

    Huambo - Uma greve intercalada foi decretada quinta-feira, no Huambo, pelo sindicato dos trabalhadores da agropecuária, com o objectivo de pressionar a entidade empregadora a melhorar as suas condições laborais.

  • 30/05/2019 19:35:56

    Trabalhadores da Elisal ponderam greve

    Cazenga - Os trabalhadores da Empresa de Limpeza e Saneamento de Luanda (ELISAL) ponderam a possibilidade de decretar greve, nos próximos dias, caso não seja resolvida a questão do atraso de salário de dois meses.

  • 21/01/2019 22:11:51

    Governo estuda medidas para resolver greve no CFL

    Luanda - Devido ao incumprimento, por parte do Sindicato dos trabalhadores do Caminho de Ferro de Luanda (CFL), do acordo alcançado na última sexta-feira, 18, com o Ministério dos Transportes, que previa a suspensão da greve esta segunda-feira, o referido departamento ministerial poderá tomar medidas alternativas, previstas na lei, para garantir o funcionamento da linha férrea que liga Luanda a Malanje.