Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

23 Outubro de 2019 | 20h26 - Actualizado em 24 Outubro de 2019 | 12h28

Efectivo do SME morto a tiro pelo colega

Uíge - Um 3.º subchefe do Serviço de Migração e Estrangeiros (SME), de 42 anos, foi morto acidentalmente hoje, quarta-feira, pelo seu colega, com um disparo de arma de fogo, no município de Maquela do Zombo, província do Uíge.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A informação foi prestada, à Angop, pelo delegado interino do Ministério do Interior no município de Maquela do Zombo, subinspector Elísio Mário.

O responsável explicou que o incidente aconteceu quando um agente de 1.ª classe do SME fazia manutenção da sua arma e fez um disparo involuntário.

Segundo o oficial, a inexperiência do autor do disparo, quando manuseava a nova arma, é uma das prováveis causas do incidente que provocou a morte do colega.

“É uma nova arma que a corporação está a usar, e muitos dos nossos efectivos ainda não têm o domínio da mesma", admitiu.

Fez saber que o autor do homicídio está já detido numa das esquadras da Polícia Nacional, para ser apresentado ao Ministério Público nos próximos dias, para ser julgado.

Assuntos Mortes   Província » Uíge  

Leia também
  • 23/10/2019 13:19:09

    Criança morre electrocutada no Uíge

    Uíge - Uma criança de quatro anos morreu electrocutada terça-feira no bairro Candombe Novo, arredores da cidade do Uíge, soube a Angop de fonte familiar.

  • 22/10/2019 16:05:34

    SIC prende membros de grupo de marginais violentos

    Uíge - O Serviço de Investigação Criminal (SIC) deteve recentemente, na província do Uíge, dez membros de um grupo de supostos marginais denominado "Os Tague A", caracterizado por realizar acções violentas contra as suas vítimas.

  • 19/10/2019 07:30:30

    Criança morre no Uíge após ser empurrada de ponte

    Uíge - Um menor de sete anos morreu, na sexta-feira, 19, após ser empurrado de uma ponte, no município do Bungo, a 62 quilómetros da cidade do Uíge, sede capital da província.