Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

24 Outubro de 2019 | 07h04 - Actualizado em 24 Outubro de 2019 | 07h04

Ex-militares recebem meios de trabalho

Mbanza Kongo - Motorizadas de três rodas, geradores eléctricos e arcas frigoríficas figuram entre os meios entregues na quarta-feira, em Mbanza Kongo, Zaire, a 49 ex-militares para o fomento de pequenos negócios de geração de renda.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O lote incluiu produtos alimentares diversos, como arroz, açúcar, massa alimentar, farinha de milho, bolachas, feijão, massa tomate, sal, assim como sabão, atribuídos pela direcção local do Instituto de Reintegração Socio-Profissional dos Ex-Militares (IRSEM).

Dos abrangidos, 35 são do município do Nóqui, 10 de Mbanza Kongo, três do Tomboco e um do Nzeto.

O IRSEM no Zaire controla, na sua base de dados, dois mil e 866 ex-militares, dos quais dois mil e 265 beneficiam de assistência multiforme, estando 568 em fase da sua integração no programa.

O vice-governador do Zaire para o sector político, social e económico, António Félix Kialungila, encorajou os beneficiários a empenharem-se mais nas actividades de geração de renda para o auto-sustento.

Sugeriu-os a organizar-se em associações e cooperativas, de modo a que as ajudas possam ser canalizadas com maior facilidade.

Leia também
  • 23/10/2019 20:05:30

    Redução da pobreza passa pela profissionalização dos jovens

    Luanda - O aumento de cursos profissionais para os jovens, no sentido de facilitar na obtenção de emprego e promover o empreendedorismo, é uma das estratégias para a redução da pobreza no país.

  • 23/10/2019 19:17:32

    Responsável quer maior colaboração no combate à pobreza

    Malanje - O secretário de Estado para Acção Social, Lúcio do Amaral, defendeu hoje, quarta-feira, na província de Malanje, maior colaboração entre o Governo, sociedade civil e as comunidades, na implementação de acções de combate à fome no meio rural.

  • 23/10/2019 17:15:49

    Detida mãe acusada da morte de filho de um ano

    Malanje - A Polícia Nacional na província de Malanje deteve, na terça-feira, uma cidadã acusada, supostamente, da morte do filho de 1 ano e 2 meses de idade, no bairro da Vila Matilde.