Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

04 Janeiro de 2020 | 03h38 - Actualizado em 03 Janeiro de 2020 | 15h15

Passagem de ano e inauguração de salas de aula marcam noticiários

Luanda - A passagem para o ano novo (2020) e a inauguração de 22 novas salas de aula para o ensino primário, nos distritos urbanos do Sequele (Cacuaco) e do Ngola Kiluanje (Luanda), fizeram eco nos noticiários sociais da semana que hoje (sábado) termina.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Governador de Luanda, Luther Rescova inaugura escola primária no distrito urbano do Sequele, Município de Cacuaco

Foto: Clemente dos Santos

No primeiro dia do novo ano, os trabalhadores angolanos afluíram em massa aos postos de trabalho, com a expectativa de que, em 2020, sejam melhoradas as condições laborais e profissionais da classe.

Entre os trabalhadores, as perspectivas para 2020 são animadoras, sendo que esperam por eventual aumento salarial na função pública e pela melhoria da oferta de postos de trabalho.

Quanto as escolas, que vão beneficiar mil e 840 alunos, a primeira foi A escola, construída no bairro do Mayé Mayé, adjacente à Centralidade do Sequele, tem capacidade para mil e 40 alunos e conta com 13 salas de aula, uma biblioteca, dois laboratórios e uma quadra desportiva.

A do Bairro da Paz, no Ngola Kiluanje, município de Luanda, conta com nove salas de aula, podendo enquadrar mais de 800 alunos no ensino primário.

Noutra vertente, pela negativa, a entrada no novo ano foi marcada pela morte de sete e o ferimento de 39 outras, em todo o país, na sequência de 44 acidentes de viação, indica um relatório da Polícia Nacional.

O pré-balanço das ocorrências da passagem de ano, indica, igualmente, dois casos de homicídios voluntários, em Luanda e Malanje.

Segundo o relatório da Polícia Nacional (PN) foram registados 130 crimes, havendo aumento de cinco em relação ao igual período anterior e detidos 110 cidadãos.

A semana social também foi marcada com a divulgação da cooperação assinado pelos ministérios da Comunicação Social (MCS) e das Telecomunicações e Tecnologias de Informação com três operadoras de distribuição de sinal de televisão por assinatura: Multichoise, ZAP e TV Cabo, para que os seus subscritores beneficiem do acesso gratuito dos canais 1 e 2 da TPA mediante certas condições.

Assuntos Resenha  

Leia também
  • 28/12/2019 02:34:32

    Celebração do Natal e actos solidários marcam semana

    Luanda - A celebração do Natal e a realização de acções solidárias por várias instituições e pessoas singulares marcaram os noticiários da semana que finda hoje (sábado).

  • 06/07/2019 13:51:08

    Huíla: Inauguração de quatro tribunais de Comarca marca semana

    Lubango, 6/7 - A inauguração de quatro Tribunais de Comarca, no quadro da descentralização e consequente reforço dos serviços de justiça para resposta pontual às crescentes necessidades do movimento processual, foi destaque nos noticiários nos últimos sete dias na província da Huíla.

  • 06/07/2019 10:28:47

    Resenha Social: Oferta de medicamentos para Tuberculose marca semana

    Luanda - A doação de meio milhão de dólares em medicamentos para o tratamento de 11 mil pessoas com Tuberculose entregue pela Organização Mundial da Saúde (OMS) ao Ministério da Saúde e de meios para vacinação marcou a semana que hoje (sábado) termina.