Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

24 Janeiro de 2020 | 15h25 - Actualizado em 24 Janeiro de 2020 | 14h48

Ex-militares recebem kits de comércio

Andulo - Quarenta e sete ex-militares no Andulo (Bié) beneficiaram hoje (sexta-feira), de kits diversos, visando dar início a actividade comercial, numa iniciativa do Instituto de Reintegração Socioprofissional dos Ex-militares (IRSEM).

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Dos kits distribuídos, comportam 10 para pequenas indústrias moageiras e quatro máquinas de costura, que orçou aos cofres do Estado mais de 60 milhões de Kwanzas, segundo o director do IRSEM do Bié, António Amaral.

O projecto visa a melhoria das condições de vida dos ex-militares e seus familiares.

Em 2019, foram desenvolvidos 105 projectos diversos (agricultura, agro-pecuária e comércio) que permitiu reintegrar quatro mil 628 ex-militares, a nível da província.

Na ocasião, a administradora Municipal do Andulo, Celeste Adolfo, destacou os bens entregues aos desmobilizados, na medida em que vai ajudar a desenvolver a sua actividade comercial e colmatar algumas dificuldades.

Em Agosto de 2019, o IRSEM entregou 56 ex-militares, duas moagens, material de serralheira, alfaiataria, catanas, enxadas e limas para a prática agrícola, bem como farinha de milho, óleo vegetal, sabão e açúcar para garantir o auto-sustento e das suas famílias.

Assuntos Província » Bié  

Leia também
  • 22/01/2020 08:26:24

    Ministro da Comunicação Social a caminho do Huambo

    Cuito - O ministro da Comunicação Social, Nuno dos Anjos Albino, deixou a cidade do Cuito, na manhã de hoje (quarta-feira), com destino ao Huambo, depois de efectuar uma visita de trabalho de 24 horas à província do Bié.

  • 21/01/2020 23:44:18

    Governante faz balanço positivo da visita ao Bié

    Cuito - O ministro da Comunicação Social, Nuno Caldas Albino, considerou terça-feira, no Cuito, positivo o resultado da sua visita de 24 horas ao Bié, por permitir auscultar os principais problemas da classe e cumprir todo o programa proposto.

  • 21/01/2020 22:54:52

    Ministro anuncia formação de jornalistas na China

    Cuito - Cinquenta jornalistas de distintos órgãos de Comunicação Social vão ser enviados à China, ainda este ano, para formação em sistema inglês numa Universidade de Beijing, anunciou hoje (terça-feira), no Cuito, província do Bié, o ministro da Comunicação Social, Nuno Caldas Albino.