Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

29 Janeiro de 2020 | 19h28 - Actualizado em 29 Janeiro de 2020 | 19h27

Deslizamento de terra mata cidadã em Malanje

Malanje - Uma cidadã de 31 anos de idade morreu soterrada, terça-feira, na zona do Alto Guiné, arredores da cidade de Malanje, na sequência de um deslizamento de terra.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A informação foi avançada hoje (quarta-feira), à imprensa, pela porta-voz do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros da província de Malanje, Júlia da Conceição, tendo referido que o incidente aconteceu quando a vítima, em companhia de outros cidadãos, faziam a extracção artesanal de pedras, para construção.

Informou que o processo de retirada de pedras provocou o deslizamento de porção de terra que soterrou a vítima, causando-lhe morte imediata.

Salientou que não há registo de outros feridos e o cadáver foi já removido pelo efectivo do Serviço de Investigação Criminal (SIC) e dos bombeiros.

Lembrou que, há dois anos, os bombeiros registaram um caso do género no mesmo local, na altura morreram duas pessoas.

Júlia da Conceição desaconselhou a população a fazer a exploração artesanal de inertes, principalmente na época chuvosa, de modo a se evitar este tipo de incidente.

Leia também
  • 28/01/2020 16:10:36

    Jornalistas formados sobre novo paradigma da acção social

    Luanda - Jornalistas de diversos órgãos foram hoje (terça-feria) esclarecidos sobre o novo paradigma da acção social, num seminário organizado pelo Ministério da Acção Social, Família e Promoção da Mulher (Masfamu).

  • 28/01/2020 15:21:25

    Chuva causa 14 mortes no Cuando Cubango

    Menongue - Catorze pessoas morreram na província do Cuando Cubango, em 2019, em consequência da chuva acompanhada de raios, menos 10 em relação a igual período de 2018, informou hoje (terça-feira) à Angop o porta-voz do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros, Júlio Mualita.

  • 28/01/2020 14:53:09

    Mais de 1 milhão de metros quadrados livres de minas

    Malanje - Um milhão 925 mil e 504 metros quadrados, além dos 216 quilómetros de linha de transporte de energia eléctrica, foram desminados em 2019 nos municípios de Malanje, Calandula, Cacuso e Cangandala, pela comissão provincial de acção contra minas.