Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

28 Janeiro de 2020 | 19h48 - Actualizado em 28 Janeiro de 2020 | 19h48

Duas brigadas realizam prova de vida de antigos combatentes

Cabinda - As duas brigadas mobilizadas para realizar o processo de recadastramento e prova de vida aos antigos combatentes da província de Cabinda foram apresentadas hoje, terça-feira, pelo ministro dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria, João Ernesto Liberdade.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

João Ernesto Liberdade - Ministro dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria (arquivo)

Foto: Júlio Vilinga

Cada uma das brigadas é composta por oito técnicos que vão de desdobrar pelos quatro municípios da província de Cabinda, onde vão efectuar o recadastramento e prova de vida dos antigos combatentes e veteranos da pátria.

Durante o acto, realizado na cidade de Cabinda, o João Ernesto Liberdade, lembrou que esse programa começou em Setembro de 2019, em Luanda, e já abrangeu províncias como Malanje, Moxico, Lundas Norte e Lunda Sul e Cuanza Norte.

Disse que este processo decorre igualmente nas províncias do Zaire e Uíge, respectivamente, com o objectivo controlar e organizar melhor os pensionistas na base de dados do sector dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria no sentido de usufruírem eficazmente das suas regalias.

O sector dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria na província de Cabinda controla 1.544 pensionistas.

Assuntos Província » Cabinda  

Leia também
  • 21/01/2020 17:10:30

    Minint quer maior colaboração com Angop

    Cabinda - O Gabinete Provincial do Ministério do Interior (Minint) de Cabinda pretende maior colaboração da Delegação da Angop na circunscrição no sentido de divulgar mais as acções operacionais realizadas pelos seus órgãos.

  • 15/01/2020 19:52:36

    Antigos combatentes solicitam melhores condições de vida

    Saurimo - Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria da província da Lunda Sul solicitaram hoje, quarta-feira, ao Executivo o aumento de pensão do subsídio, atribuição de casa própria entre outras regalias socioeconómicas.

  • 12/01/2020 14:15:33

    Cabinda: Reposta circulação entre Nhuca e sedes de Belize e Buco-Zau

    Cabinda - A circulação rodoviária entre a comuna de Nhuca e as sedes dos municípios de Buco-Zau e Belize, na floresta do Maiombe, interrompida por volta das sete horas de sábado, no sentido Sul-Norte, voltou à normalidade.