Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

30 Janeiro de 2020 | 20h47 - Actualizado em 30 Janeiro de 2020 | 20h47

Jornalistas aperfeiçoam conhecimentos em Cabinda

Cabinda - Jornalistas de diferentes órgãos de comunicação social e representantes dos gabinetes de comunicação institucionais e imprensa da província de Cabinda participam, desde esta quinta-feira, numa formação de aperfeiçoamento sobre técnicas de jornalismo.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A acção formativa, uma iniciativa da Rádio Comercial de Cabinda, visa o aperfeiçoamento profissional dos jornalistas, criando bases sólidas para atrair melhores resultados.

Durante três dias os participantes vão abordar questões relacionadas com a Noticia e Reportagem, com prelector, Silas Silvestre, a destacar o conceito de notícia, escrita radiofónica, técnicas de redacção, a entrevista, reportagem, leitura e voz.

Já o jurista António Guia vai falar  sobre o lornalismo e a Lei, destacando o conceito do direito, Lei Constitucional, Código Civil, Lei de Imprensa e a Legislação Complementar.

No último dia, sexta-feira, o prelector Jeremias Guilherme, docente universitário, vai falar sobre o Jornalismo e a Pirataria Informática no conceito de informática, As TICs no processo de globalização e a importância da TICs na propagação de News e Fak News.

O vice-governador de Cabinda para a Área Política e Social, Alberto Paca, disse, , na sessão de abertura, que, nas sociedades democráticas, o jornalismo tem um estatuo privilegiado se comparado com outras formas de comunicação, desempenhando, por isso um papel central para o reconhecimento de novas identidades dos diferentes grupos sociais.

Referiu também que nessa era de explosão de comunicação digital, é necessário um perfil técnico do jornalismo para melhor interpretar e dar sentido aos factos veiculados por indivíduos ou instituições de comunicação social.

"O governo da província vai continuar a prestar apoio institucional aos órgãos de comunicação social, numa fase em que o fluxo de falsas e infundadas notícias fazem morada entre nós, consubstanciadas em ataques gratuitos eivados enervados de má fé, denegrindo de forma desrespeitosa figuras e personalidades que muito se dedicam para encontrar soluções na melhoria de condições de vidas das populações", disse.

Apelou aos profissionais maior reflexão sobre comportamentos que em nada abonam a boa e sã comunicação, informação e convivência pacífica, sem prejuízo das liberdades de imprensa e de expressão.

Assuntos Província » Cabinda  

Leia também
  • 28/01/2020 19:48:13

    Duas brigadas realizam prova de vida de antigos combatentes

    Cabinda - As duas brigadas mobilizadas para realizar o processo de recadastramento e prova de vida aos antigos combatentes da província de Cabinda foram apresentadas hoje, terça-feira, pelo ministro dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria, João Ernesto Liberdade.

  • 21/01/2020 17:10:30

    Minint quer maior colaboração com Angop

    Cabinda - O Gabinete Provincial do Ministério do Interior (Minint) de Cabinda pretende maior colaboração da Delegação da Angop na circunscrição no sentido de divulgar mais as acções operacionais realizadas pelos seus órgãos.

  • 15/01/2020 19:52:36

    Antigos combatentes solicitam melhores condições de vida

    Saurimo - Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria da província da Lunda Sul solicitaram hoje, quarta-feira, ao Executivo o aumento de pensão do subsídio, atribuição de casa própria entre outras regalias socioeconómicas.