Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

31 Janeiro de 2020 | 23h29 - Actualizado em 31 Janeiro de 2020 | 23h29

Ministro insta governos provinciais a criar prémios de jornalismo

Mbanza Kongo - O ministro da Comunicação Social, Nuno Caldas Albino, instou nesta sexta-feira, em Mbanza Kongo, Zaire, os governos provinciais a criar prémios de jornalismo por formas a motivar e incentivar os profissionais da classe.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Ministro da Comunicação Social, Nuno Albino

Foto: Amandio Miguel Morais

Ao intervir num encontro com os membros do governo provincial do Zaire, no âmbito da sua visita de 24 horas à cidade de Mbanza Kongo, Nuno Albino insistiu que, apesar das dificuldades financeiras do país, seria bom que os governos locais brindassem a classe com o prémio de jornalismo.

Falou, por outro lado, das acções de formação que o seu pelouro espera implementar nos próximos dias, tendo, para isso, solicitado ao gabinete provincial de comunicação social a fazer um levantamento exaustivo das necessidades que a região tem neste domínio.

“Pedimos que se faça um levantamento das necessidades dos quadros da comunicação social da província para serem remetidas ao Centro de Formação de Jornalistas (Cefojor), nos próximos tempos”, apelou.

Por sua vez, o governador provincial do Zaire, Pedro Makita Armando Júlia, em resposta às declarações do ministro, disse que o governo provincial está a trabalhar para a retoma, ainda este ano, do prémio provincial de jornalismo interrompido em 2013.

Hoje, o ministro da comunicação manteve um encontro com os membro do governo provincial e com os responsáveis dos órgãos locais de comunicação social, bem como visitou as instalações da ANGOP, Jornal de Angola, RNA e TPA.

A comitiva ministerial, que integra presidentes dos conselhos de administração dos órgãos públicos, regressa esta sábado a Luanda.

Leia também
  • 31/01/2020 18:39:19

    MCS reitera no Zaire atenção especial aos recursos humanos

    Mbanza Kongo- O ministro da Comunicação Social, Nuno dos Anjos Caldas Albino, reiterou, nesta sexta-feira, em Mbanza Kongo, província do Zaire, a aposta no homem para a operacionalização da política do sector, no período 2020/2022.

  • 28/01/2020 20:12:19

    SIC detém ex-administrador do Tomboco por peculato

    Mbanza Kongo - O Serviço de Investigação Criminal (SIC) deteve nesta terça-feira, em Mbanza Kongo, o ex-administrador municipal do Tomboco, província do Zaire, António Kavungo acusado da prática de peculato e branqueamento de capitais.

  • 28/01/2020 12:22:47

    Incêndio destrói camião na estrada Mbanza Kongo/Tomboco

    Mbanza Kongo - Um camião carregado de mercadoria diversa ficou carbonizado na noite desta segunda-feira na sequência de um incêndio ocorrido na Estrada Nacional 220, que liga Mbanza Kongo ao município do Tomboco, província do Zaire.