Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

02 Fevereiro de 2020 | 02h17 - Actualizado em 02 Fevereiro de 2020 | 02h27

Zaire: Ministro da CS aponta dificuldades do sector

Mbanza Kongo - O ministro da Comunicação Social, Nuno Caldas Albino, apontou, neste sábado, na província do Zaire, a falta de instalações adequadas, meios de transporte, equipamentos informáticos e tecnológicos, como principais dificuldades enfrentadas pelos órgãos de comunicação desta região.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Ministro da Comunicação Social, Nuno Caldas Albino

Foto: Leonaldo Castro

Ao fazer o balanço da sua visita de 24 horas à província do Zaire, afirmou que  algumas dificuldades enfrentadas por estes órgãos públicos do sector ,nesta fase que o país atravessa, só serão ultrapassadas com o envolvimento de todos.

Durante as visitas efectuadas pelo titular do sector em algumas províncias do país, constatou que problemas enfrentados pelos diversos  meios de comunicação socila são os mesmos a nível do país.

Em relação ao processo de  remoção das antenas da Rádio Nacional de Angola (RNA) e da  Televisão Pública de Angola (TPA) do centro histórico da cidade, o ministro anunciou que os trabalhos  iniciam  já na próxima semana.

A este respeito, o governante esclareceu que enquanto durarem os trabalhos de remoção das torres emissores desses dois órgãos de comunicação social, não serão interrompidos a transmissão do sinal destes meios de comunicação.

Durante a sua estada em Mbanza Kongo, o ministro acompanhado pelos presidentes dos conselhos de administração dos órgãos públicos (ANGOP, Jornal de Angola, RNA e TPA), manteve encontros, em separado, com os membros do governo provincial, jornalistas e representantes de partidos políticos com assento parlamentar.

Leia também