Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

12 Fevereiro de 2020 | 16h55 - Actualizado em 12 Fevereiro de 2020 | 16h55

Instituto Superior projecta Rádio Escola no Cuito

Cuito - O Instituto Superior Privado Politécnico do Cuito, na província do Bié, aguarda pela legalização, por parte do Instituto Angolano das Comunicações (Inacom), para expansão do sinal da Rádio Escola.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Estúdio da Rádio Escola no Cuito

Foto: Leonardo Castro

Estúdio da Rádio Escola no Cuito

Foto: Leonardo Castro

 A informação foi avançada à Angop hoje (quarta-feira), pelo director-geral da Instituição, Fernando Chitumba, frisando que num regime experimental o raio de emissão da referida rádio abrange apenas o recinto da escola.

Nesta altura, explicou, na Rádio Escola, que dispõe de equipamentos de ponta, os estudantes do curso de Comunicação Social  aprendem práticas de locução, redacção,  programas, reportagens,  bem como edição de áudio.

A medida,  de acordo com Fernando Chitumba,  visa equacionar a teoria e a prática aos estudantes, de modo a que no final do curso estejam aptos para responder as exigências do mercado de trabalho.

Com 2.900 estudantes matriculados no presente ano académico, o Instituto Superior Privado do Cuito controla 14 cursos de licenciatura e 33 salas de aula.

No Bié, além da emissora oficial local (Rádio Bié – frequência  106 ), funcionam também as estações radiofónicas privadas Rádio Ecclésia, que emite desde Julho de 2019 na frequência modulada 97.05, e a Rádio Cuquema, que difunde na frequência modulada 93.01, após a sua reinauguração, em Janeiro do ano em curso, pelo ministro da Comunicação Social, Nuno Caldas Albino.

Leia também
  • 12/02/2020 11:42:33

    Comunicação Social radiografa sector

    Luanda - Os trabalhos do XIV Conselho Consultivo do Ministério da Comunicação Social tiveram início nesta quarta-feira, 12, em Catete, sede do município de Icolo e Bengo, província de Luanda.

  • 08/02/2020 19:10:47

    Antigos combatentes recebem residências no Chinguar

    Chinguar - Quinze residências do tipo T3 foram hoje (sábado) entregues a antigos combatentes e outros habitantes, no município do Chinguar (Bié), no âmbito das comemorações do 59º aniversário do início da luta armada de libertação nacional, assinalado a 4 de Fevereiro.

  • 07/02/2020 17:57:06

    Catabola ganha escolas e centro de saúde

    Catabola - Duas escolas primárias, um magistério primário, um centro de saúde e uma residência para enfermeiros foram entregues esta sexta-feira, à comunidade do município de Catabola, situada a 52 quilómetros a Leste do Cuito (Bié).