Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

15 Fevereiro de 2020 | 17h37 - Actualizado em 17 Fevereiro de 2020 | 08h39

Jornalistas em formação sobre enquadramento da imagem

Lubango - Vinte jornalistas de distintas empresas de comunicação social pública e privada da província da Huíla participam hoje de uma formação técnico-profissional sobre enquadramento e composição da imagem, numa iniciativa do governo local.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Huíla: Jornalistas Reporteres no Lubango

Foto: Morais Silva

Os profissionais estão a ser munidos de matérias sobre câmara de filmagem, modo de operá-la, a profundidade de campo, fotografia, enquadramento dos ângulos de imagem, planos, estabilidade, luz, dentre outros aspectos.

No acto de abertura, o director do Gabinete Provincial da Comunicação Social do governo, Luís Garrido, disse que a formação é muito importante, porque poderá potenciar os profissionais de instrumentos necessários para melhor responder ao exercício da profissão.

Independentemente do certame estar voltado, fundamentalmente, para operadores de câmara e repórteres fotográficos, juntou igualmente redactores.

Participam da acção formativa profissionais do governo local, Angop, Edições Novembro, TPA, TV Zimbo e Rádio 2000.

Leia também
  • 15/02/2020 16:46:29

    Edifícios do Avô Kumbi e Vila Estoril vão ter nova imagem

    Luanda - Uma campanha comunitária para a pintura dos edifícios do Avô Kumbi e da Vila Estoril, Golfe II, foi lançado hoje sábado, pela Administração Municipal do Kilamba Kiaxi, em Luanda.

  • 14/02/2020 18:39:55

    Aparece parte do corpo de adolescente atacado por jacaré

    Lubango - Parte do corpo de um adolescente atacado, há uma semana, por um jacaré no leito do rio Cunene, no município da Matala, na Huíla, deu à costa, hoje, sexta-feira, com sinais de mordeduras do réptil.

  • 14/02/2020 16:24:48

    Polícia apreende mais de mil quilos de carne da caça

    Luena - Mil e setecentos quilos de carne seca de caça, provenientes do município dos Bundas, província do Moxico, foram apreendidos hoje, sexta-feira, no bairro Kawango, arredores da cidade do Luena, pela Polícia Nacional (PN).