Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

20 Fevereiro de 2020 | 13h32 - Actualizado em 20 Fevereiro de 2020 | 13h31

Avaria cria constrangimentos na Conservatória da Huíla

Lubango - Uma avaria técnica no servidor informático da conservatória do registo civil da comarca da Huíla está a criar constrangimentos na emissão de assento de nascimento, cédula pessoal e de outros documentos, desde Janeiro último, informou, no Lubango, o conservador provincial Mário Albano.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Mário Albano, conservador

Foto: Amélia Oliveira

Em declarações à Angop, o responsável avançou que a conservatória está com problemas no seu servidor desde o passado dia 18 de Janeiro do corrente, uma situação que se agudizou nos últimos sete dias, pois regista sobrecarga e não responde à demanda de pedidos, causando morosidade no tratamento e enchentes na instituição.

Realçou que o problema incide na migração da informação do servidor antigo, em funcionamento desde 2012, para um novo e observa-se falhas na emissão da informação, razão pela qual os técnicos preferiram levar o equipamento a Luanda para ser reperado.

Explicou que neste momento estão a trabalhar com o servidor antigo, com muita lentidão.

Quanto a realização dos casamentos, avançou que foi feito um pedido a conservatória do município da Humpata, dada a proximidade de 22 quilómetros, onde os utentes dão entrada dos documentos.

Leia também
  • 20/02/2020 08:54:52

    Dia Internacional da Língua Materna

    Luanda - A 21 de Fevereiro, comemora-se o Dia Internacional da Língua Materna, o primeiro veículo de comunicação que o ser humano tem no seio familiar, independentemente do grupo etnolinguístico a que pertence.

  • 20/02/2020 05:13:11

    Governador quer rigor na fiscalização às obras do PIIM

    Saurimo - O vice-governador para o sector Técnico e Infra-estruturas da província da Lunda Sul, Evanerson Kaputu, solicitou quarta-feira, maior rigor as empresas de construção e fiscalização no cumprimento dos prazos acordados e qualidade das obras inseridas no Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM).

  • 20/02/2020 05:03:11

    Mortes por afogamentos aumentam no Cuanza Norte

    Ndalatando - Trinta e dois casos de afogamentos foram registados no período compreendido entre Janeiro e Dezembro de 2019, na província do Cuanza Norte, mais 15 em relação ao ano anterior, informou quarta-feira, à Angop, em Ndalatando, o porta-voz dos serviços de Protecção Civil e Bombeiros (SPCB), Joaquim André Domingos.