Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

17 Fevereiro de 2020 | 17h51 - Actualizado em 17 Fevereiro de 2020 | 18h14

Clínica Sagrada Esperança apoia crianças em Cabinda

Cabinda - Quarenta e oito crianças e jovens internadas nas missão feminina de São José de Cluny, em Landana (Cacongo), e no centro das Irmãs Maria Imaculada, na cidade de Cabinda, recebem apoios da Clínica Sagrada Esperança .

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Beliches e armários doados pela Clinica Sagrada Esperança em Cabinda

Foto: Pedro João

Beliches e armários doados pela Clinica Sagrada Esperança em Cabinda

Foto: Pedro João

Trata-se de crianças e jovens com idades entre os 7 e os 20 anos, todas do sexo feminino, foram abandonadas pelas  famílias que alegam estarem desprovidas de condições de sustento, acusadas de feiticeiras e algumas orfãs.

A instituição sanitária tem apoiado o centro com a entrega de beliches, colchões, medicamentos, assistência médica e a reparação parcial da infra-estrutura.

Em declarações à Angop, a madre Luzia Pedro disse ser um desafio devido a falta de condições condignas para albergar as crianças e jovens, tendo em conta as dificuldades que a instituição enfrenta na vertente financeira.

O director da clínica, José Ramos, sublinhou o projecto de recuperação das camaratas das missões de São José de Cluny, em Cabinda e Landana, incluindo o fornecimento de mobiliário, tais como beliches, armários, colchões, roupas de cama, redes mosquiteiras.

Para as suas acções e responsabilidade social, a clínica gasta, anualmente, 100 mil dólares.

Para 2020, está em perspectiva a recuperação de postos médicos em Landana e Cabinda, projectos sócios-culturais, assistência médico-desportiva ao Sporting, campanhas de divulgação junto de empresas, alargamento da formação interna.

A Clinica Lubemed foi criada em 2002, tendo desde 2006 uma parceria com a Clínica Sagrada Esperança, e em 2020 alterou a designação social para Clínica Sagrada Esperança Cabinda Lda.

A Clínica Sagrada Esperança Cabinda é a maior unidade privada de saúde da província e  conta com 125 profissionais que asseguram o atendimento diário de mais de 100 pacientes, desde a medicina do trabalho as consultas de clínica geral.

Das diversas especialidades destacam-se a (Cardiologia, Cirurgia Geral, Dermatologia, Gastroenterologia, Ginecologia, Medicina Dentária,  Oftalmologia, Ortopedia, Otorrinolaringologia, Pediatria e Pneumologia). Conta meios modernos de diagnóstico e terapêutica, tais como imagiologia, laboratório de análises clínicas, farmácia interna, salas de tratamento e internamento com capacidade para 10 camas.

A clínica funciona  24h por dia com um corpo clínico permanente para assegurar o atendimento a todos os que procuram, maioritariamente através de contratos com seguradoras e empresas.

A unidade presta cuidados de saúde diferenciados em regime de ambulatório e internamento, articulando a sua actividade assistencial, no âmbito do Sistema Nacional de Saúde em Angola, com outras unidades de saúde, públicas e privadas.

Assuntos Província » Cabinda  

Leia também
  • 05/02/2020 10:47:32

    Cacongo ganha centro infantil comunitário

    Cabinda - O município de Cacongo ganhou terça-feira (4), um centro infantil comunitário com capacidade de albergar 100 crianças dos zero aos cinco anos de idade.

  • 03/02/2020 12:00:45

    Cabinda: Secretário da Indústria acusado de peculato

    Cabinda - O secretário provincial da Indústria, Recursos Naturais e Petróleo de Cabinda, Geraldo Ndubo Paulo, encontra-se detido preventivamente, desde sábado, por supostamente ter desviado fundos públicos avaliados em 220 milhões de dólares americanos, destinado à construção de uma feira na localidade de Caio, no período 2009-2014.

  • 01/02/2020 12:19:22

    Detido em Cabinda Secretário Provincial da Geologia e Minas

    Cabinda - O secretário provincial da Indústria e Geologia e Minas, NDubo Paulo foi detido, na tarde desta sexta-feira, pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC), apurou hoje a Angop.