Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

21 Fevereiro de 2020 | 23h32 - Actualizado em 21 Fevereiro de 2020 | 23h31

Governadora exorta maior divulgação sobre o coronavirus

Ondjiva - A governadora da província do Cunene, Gerdina Didalelwa, apelou hoje, sexta-feira, em Ondjiva, a necessidade de se divulgar mais sobre as formas de contaminação e sintomas do coronavirus, com vista a observância das medidas preventivas por parte das comunidades.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Cunene: Chegada da Governadora Provincial do Cunene

Foto: JOSÉ CACHIVA

Gerdina Didalelwa que falava durante a constituição da Comissão Provincial Multissectorial para o Controlo da Epidemia por coronavirus, disse que a doença é de fácil contágio, dai ser necessárias passar mais informações para o aumento da consciência e participação da população nas actividades.

Fez saber que com criação desta comissão criada e respetivo plano de trabalho, vai permitir identificar e implementar as medidas de controlo sanitário para reduzir os riscos de entrada do vírus, garantir a informação antecipada as populações e fortalecer a vigilância epidemiológica humana e animal.

“Apesar de não se registar ainda nenhum caso da doença em África temos que levar em consideração que estamos numa zona fronteiriça com a Republica da Namíbia, onde circulam diariamente uma média de 363 de entrada e saída de estrangeiros no país o que acarreta maiores riscos”, afirmou.

A governante garantiu que a província do Cunene tem condições procedimentais e operacionais criadas para a prevenção do vírus nos maiores pontos de concentração de pessoas como fronteira comum, Aeroporto e nas unidades sanitárias.

A comissão provincial multissectorial coordenada pela governadora Gerdina Didalelwa é constituída pelo Gabinete da Saúde, Agricultura, Ambiente, Comunicação social, administrações municipais, AGT, Protecção Civil, Forças Armadas, Policia Nacional, entre outras instituições.

Assuntos Província » Cunene  

Leia também
  • 21/02/2020 14:34:53

    Vítimas da seca beneficiam de 40 toneladas de bens

    Ondjiva - Quarenta toneladas de produtos diversos foram entregues hoje, sexta-feira, em Ondjiva, pela Igreja Assembleia Ministerial Cristã, ao governo da província do Cunene para acudir as vítimas da seca da região.

  • 19/02/2020 21:38:49

    Transbordo do rio Caculuvar isola mais de 21 mil habitantes no Humbe

    Ombadja - Vinte e um mil e 680 habitantes da comuna do Humbe, município de Ombadja, província do Cunene, encontram-se sitiados desde o dia 13 do mês em curso após o transbordo do rio Caculuvar devido às fortes chuvas.

  • 19/02/2020 15:48:43

    População de Okambada beneficia de água potável

    Ondjiva - Quatrocentos e 36 habitantes da povoação de Okambada, município do Cuanhama, província do Cunene, beneficiam desde hoje, quarta-feira, de água potável, com a entrada em funcionamento de um sistema de abastecimento de água.