Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

26 Fevereiro de 2020 | 13h01 - Actualizado em 26 Fevereiro de 2020 | 15h11

Corpos desaparecidos do acidente no Zango retirados por populares

Luanda - Os corpos dos três homens dados como desaparecidos na madrugada de segunda-feira, 24, depois da viatura em que seguiam ter caído numa vala de drenagem no distrito do Zango, município de Viana, em Luanda, foram retirados no mesmo dia por populares.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Acidente na estrada do Zango (arquivo)

Foto: Angop

A Angop soube dos familiares das vítimas que o atraso e a alegada falta de meios por parte dos bombeiros os levaram a solicitar aos populares a retirada dos corpos.

Testemunhas revelaram que os familiares assumiram a operação, tendo pago 60 mil kwanzas a quatro homens, que mergulharam durante algumas horas para retirar os corpos.

Já o porta-voz do Serviço Nacional de Protecção Civil e Bombeiros, Faustino Minguês, repudiou a atitude dos familiares das vítimas, afirmando que este tipo de operação deve ser feito por especialistas e com meios apropriados.

“Estamos preparados e somos a entidade competente, neste caso, não houve atraso na intervenção, até porque, logo que fomos alertados, removemos a viatura da vala e estávamos a preparar os meios e os mergulhadores para o resgate”, sublinhou.

Acrescentou que, para situações do género, existem procedimentos próprios e um resgate desta natureza  pode causar outras vítimas mortais.

Estavam na viatura oito homens com idades entre os 30 e 34, moradores da zona do Grafanil,  município de Viana.

O acidente aconteceu quando a viatura, que circulava em alta velocidade, embateu contra um separador e caiu na vala de drenagem a céu aberto. Depois do sucedido, cinco pessoas conseguiram sair do carro, com ferimentos ligeiros.

O oficial de informação do Comando Provincial da Polícia Nacional, Quintino Ferreira, apontou o excesso de velocidade e o estado de embriaguez do motorista como as prováveis causas do acidente, aliados ao excesso de lotação, numa viatura para cinco ocupantes.

Os oito cidadãos saíam de uma festa de Carnaval ocorrida no Centro Recreativo do Zango.

Leia também
  • 24/02/2020 16:17:22

    Viatura com oito pessoas cai em vala de drenagem no Zango

    Luanda - Três pessoas desaparecidas e cinco outras salvas é o resultado de um acidente de viação ocorrido na madrugada desta segunda-feira, causado por uma viatura que caiu numa vala de drenagem no distrito do Zango, município de Viana, em Luanda.

  • 21/02/2020 13:31:19

    Administração de Belas reúne com empresas privadas

    Luanda -As autoridades administrativas de Belas, em Luanda, reuniram-se hoje (sexta-feira) com as empresas privadas para concertar os métodos de execução de alguns projectos, com destaque para a reabilitação das estradas terciárias e secundárias.

  • 21/02/2020 11:08:11

    Fissuras no Kilamba são causadas por obras - engenheiro

    Luanda - As infiltrações nos tectos e fissuras nalguns apartamentos da Centralidade do Kilamba, no município de Belas, em Luanda, originam da execução de obras no interior das residências, feitas sem a autorização da administração