Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

27 Fevereiro de 2020 | 10h41 - Actualizado em 27 Fevereiro de 2020 | 11h54

Ministra de Estado destaca papel da mulher nas comunidades

Luanda - A ministra de Estado para a Área Social, Carolina Cerqueira, reafirmou hoje, quinta-feira, em Windhoek (Namíbia), o compromisso das mulheres angolanas em contribuir para a paridade e equidade a nível dos governos africanos.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Ministra de Estado para a Área Social, Carolina Cerqueira

Foto: Foto Cedida

Ao falar na abertura do X Congresso da Organização Pan-Africana da Mulher (OPM), a decorrer até sexta-feira, 28, a também vice-presidente da referida organização afirmou que Angola encoraja o papel das mulheres na promoção e na educação da paz no continente, quer através de iniciativas institucionais como da sociedade civil, a criação de mecanismos nacionais para a garantia de recursos e crédito financeiro para o empoderamento das mulheres.

Carolina Cerqueira manifestou solidariedade, apoio e amizade de Angola para com a Namíbia, país com o qual tem laços estreitos.

Sublinhou que a presença de Angola neste congresso, com uma delegação integrada por  mulheres de diversos sectores, incluindo da diáspora, traduz o apreço pela Namíbia e a importância que o país dá à OPM.

O evento, que conta com a participação de representantes das cinco regiões do continente, está a ser orientado pela vice-primeira-ministra da Namíbia, Netumbo Nandi.

Além de membro fundador das OPM, Angola assumiu a presidência e albergou a sede da organização durante 22 anos.

Assuntos Angola  

Leia também
  • 27/02/2020 21:43:55

    Comissão Nacional para UNESCO reforça estratégias junto da juventude

    Luanda - A Comissão Nacional para Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e a Cultura (UNESCO) avaliou, nesta quinta-feira, em Luanda, a estratégia e programas destinados a garantir a afirmação da juventude na sociedade, mormente ligados a formação académica.

  • 27/02/2020 15:37:09

    Sociedade civil considera mais-valia movimento contra drogas

    Luanda - O Movimento Nacional de Prevenção e Combate ao Uso das Drogas, uma iniciativa do Grupo de Mulheres Parlamentares, é apontado como uma mais-valia por líderes religiosos e autoridades tradicionais.

  • 23/02/2020 17:01:24

    Tocoistas pedem inclusão de Simão Toco nos manuais de ensino

    Luanda - Os fiéis da Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo no Mundo (Tocoísta ) sugeriram neste domingo, em Luanda, a inclusão do estudo da trajectória do profeta Simão Gonçalves Toco nos manuais de ensino em todos os níveis.