Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

05 Março de 2020 | 16h16 - Actualizado em 05 Março de 2020 | 16h16

Falhas no sistema e ausência de crianças reduz emissão de BI

Luena - A ausência de crianças e falhas constantes do sistema de emissão do Bilhete de Identidade (BI) nos arquivos municipais de Identificação Civil, na província do Moxico, reduziu para 666 os processos em Fevereiro.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

De acordo com o relatório distribuído hoje, quinta - feira, à ANGOP, no Luena, no âmbito do programa do Quarta dos Kandengues, em comparação com o mês de Janeiro, registou - se menos 210 processos de BI dirigidos a crianças dos seis aos 17 anos de idade.

O chefe do Arquivo provincial, João Daniel Ipote, informou que as falhas foram registadas nos arquivos municipais dos Luchazes, Bundas e Léua.

Quanto aos bilhetes emitidos, administrativamente, o município do Moxico (sede) lidera a lista com 409 processos, seguido do Luau (69), Léua (55), Cameia (42) e 40 no Alto – Zambeze.  

Sob égide do Ministério da Justiça e dos Direitos Humanos, o programa decorre todas as quartas-feiras dos meses de Janeiro, Fevereiro e Março do ano em curso.

Se enquadra, igualmente, nas comemorações do Dia do Identificador (05 de Janeiro), data em que o Presidente António Agostinho Neto emitiu, em 1976, o primeiro B.I da Angola Independente.

Assuntos Província » Moxico  

Leia também
  • 27/02/2020 13:44:41

    Moxico com 169 áreas minadas

    Luena - Cento e 69 áreas na província do Moxico estão afectadas com minas, com realce para os municípios sede, Alto Zambeze, Bundas e Luchazes, informou hoje, quinta-feira, no Luena, a Comissão Nacional Intersectorial de Desminagem e Assistência Humanitária (CNIDAH).

  • 21/02/2020 18:04:37

    Mãe e filho morrem afogados no rio Zambeze

    Luena - Dois membros da mesma família (mãe e filho) morreram hoje, sexta-feira, afogados no rio Zambeze, no município fronteiriço do Alto- Zambeze, província do Moxico.

  • 21/02/2020 04:48:20

    Moxico: UE garante contínuo apoio à desminagem no país

    Luena - A União Europeia (UE) vai continuar a disponibilizar verbas para apoiar o processo de desminagem no país até 2025, para se transformar os campos minados em terras de riqueza.