Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

05 Março de 2020 | 19h35 - Actualizado em 05 Março de 2020 | 19h34

Governador de Cabinda exige rigor dos gestores públicos

Cabinda - O governador da província de Cabinda, Marcos Nhunga, exigiu hoje, quinta-feira, dos responsáveis locais mais rigor e responsabilidade na gestão do erário público, para melhor servirem a população.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Marcos Nhunga - Governador da província de Cabinda

Foto: Gaspar dos Santos

O governante fez este pronunciamento quando discursava na cerimónia de abertura do seminário metodológico sobre apresentação das regras anuais de execução do Orçamento Geral do Estado, que decorre na cidade de Cabinda.

Incentivou os gestores da província a primarem pelo uso racional dos recursos, transparência dos seus actos administrativos entre outras boas práticas de gestão pública, no sentido da sua acção reflectir no bem-estar da população e desenvolvimento da circunscrição.

Disse que o encontro teve o objectivo de promover momentos de reflexão sobre o momento económico difícil que o país vive, facto que exige maior responsabilidade, dedicação, empenho e boas práticas administrativas dos gestores públicos, para se ultrapassar esta fase.

Encorajou as equipas dos órgãos de controlo interno a cumprirem com zelo as suas obrigações de fiscalizar os actos administrativos dos gestores públicos, para que a província de Cabinda possa prosperar ainda mais.

Com duração de um dia, os participantes discutirem assuntos como “O portal do munícipe”, “Património do Estado”,” Contratação pública”, “Controlo interno do OGE”, entre outros temas.

Assuntos Província » Cabinda  

Leia também
  • 18/02/2020 16:58:40

    Cofre de Providência da Polícia constrói residências em Cabinda

    Cabinda - Cem casas começam a ser erguidas este ano em Cabinda, no âmbito do projecto de apoio aos associados do Cofre de Providência do Pessoal da Polícia Nacional, anunciou, nesta terça-feira, o presidente da agremiação, superintendente chefe Domingos Jerónimo.

  • 17/02/2020 17:51:01

    Clínica Sagrada Esperança apoia crianças em Cabinda

    Cabinda - Quarenta e oito crianças e jovens internadas nas missão feminina de São José de Cluny, em Landana (Cacongo), e no centro das Irmãs Maria Imaculada, na cidade de Cabinda, recebem apoios da Clínica Sagrada Esperança .

  • 05/02/2020 10:47:32

    Cacongo ganha centro infantil comunitário

    Cabinda - O município de Cacongo ganhou terça-feira (4), um centro infantil comunitário com capacidade de albergar 100 crianças dos zero aos cinco anos de idade.