Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

14 Março de 2020 | 10h18 - Actualizado em 14 Março de 2020 | 10h18

INEFOP abre ano formativo com mais de mil candidatos

Léua - Mil e oito candidatos estão inscritos no presente ano formativo (2020) do Instituto Nacional de Formação Profissional (INEFOP) na província do Moxico, aberto nesta sexta-feira, no âmbito das acções do governo de apoio à juventude, que visam garantir o fomento do auto-emprego.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Moxico: INEFOP abre Ciclo formativo

Foto: David Dias

No acto de abertura, realizado no município do Léua, a director local do INEFOP, Ester Vumbi Celestino, apontou que este ano serão ministrados cursos na especialidade de agricultura, alvenaria, carpintaria, canalização, informática, secretariado executivo, electricidade de baixa tensão, empreendedorismo, corte e costura.


Explicou que as referidas acções do ciclo formativo, que duram entre três a nove meses, serão asseguradas por 50 formadores.


Em 2019, o INAFOP formou, em nove centros de formação, dos quais cinco privados, três mil jovens em várias especialidades.


 

Leia também
  • 13/03/2020 19:33:30

    Aldeia Nissi beneficia de dois autocarros

    Cuito - A população da Aldeia Nissi, na comuna do Cunje, sete quilómetros a norte do Cuito (Bié), beneficiou hoje, sexta-feira, de dois autocarros com a capacidade para 62 pessoas, das quais 34 sentadas.

  • 13/03/2020 19:12:07

    Secretário de Estado destaca integração de ex-militares

    Cuito - O secretário de Estado para Acção Social, Lúcio de Amaral, destacou hoje, sexta-feira, no Cunhinga (Bié), a integração sócio-profissional dos ex-militares como uma das componentes para estabilidade social, fortalecimento da paz, da democracia e da reconciliação nacional.

  • 13/03/2020 18:59:51

    Arquivo de Identificação emite mais de 200 BI no Moxico

    Luena - Duzentos e oitenta e nove Bilhetes de Identidades foram emitidos nesta quarta - feira, na província do Moxico, durante o movimento de serviço denominado "Quartas dos Kandengues", promovido desde Janeiro do ano em curso pelo Arquivo Provincial de Identificação Civil.