Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

01 Abril de 2020 | 11h41 - Actualizado em 01 Abril de 2020 | 11h41

COVID-19: Bispo enaltece imprensa pela mobilização social

Ndalatando- O bispo da Diocese de Ndalatando, província do Cuanza Norte, Dom Almeida Kanda, enalteceu hoje, quarta-feira, o empenho dos órgãos da comunicação social na sensibilização e esclarecimento sobre o impacto do Covid-19.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

 

Em declarações à imprensa, o prelado apelou aos cidadãos a seguirem escrupulosamente as medidas emanadas pelas autoridades, sobretudo pelo sector da saúde, mantendo uma postura proativa e responsável, como medida de contenção dos efeitos da pandemia do coronavírus.

Dom Almeida Kanda relevou a dedicação, diligência e humanidade demostrada pelos profissionais de saúde para com os doentes como verdadeira atitude de entrega profissional e sentido de amor ao próximo.

Face o momento delicado que o mundo atravessa, referiu, importa fazer guerra ao coronavírus, considerado inimigo invisível de toda humanidade com palavras de oração, gestos de paz, silêncio e reforço da solidariedade para com os doentes e pessoas carentes.

Apesar da necessidade do reforço da solidariedade para com as pessoas consideradas suspeitas de estarem afectadas pelo Covid-19, o bispo disse ser importante o reforço da observância das medidas de isolamento social como meio de prevenção e travão da propagação da doença.

O bispo apelou aos cristãos a fazerem recurso das novas tecnologias de informação como via de diálogo e proximidade com os missionários, numa altura em que estão suspensas todas celebrações litúrgicas a nível nacional.

Leia também
  • 01/04/2020 10:18:27

    COVID-19: Polícia "trava" viagem de cidadãos para Huambo

    Dondo- A Polícia Nacional no município de Cambambe, Cuanza Norte, "travou", na terça-feira, a viagem de 34 cidadãos que se faziam transportar num camião basculante para a província do Huambo.

  • 26/03/2020 00:33:40

    Polícia trava venda de mais de 300 kg de carne de caça

    Dondo - Pelo menos 320 quilogramas de carne seca de diversos animais abatidos por caçadores furtivos foram apreendidos, quarta-feira, no Dondo, Cuanza Norte, durante uma operação levada a cabo por técnicos do Ministério do Ambiente e efectivos da Polícia Nacional.

  • 24/03/2020 10:33:51

    PIIM contempla duas escolas em Lucala

    Ndalatando - Duas escolas do ensino primário, primeiro ciclo e segundo ciclo do ensino secundário estão a ser erguidas no município de Lucala, província do Cuanza Norte, no âmbito do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM).