Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

05 Abril de 2020 | 17h30 - Actualizado em 05 Abril de 2020 | 17h29

Cadeia de Cacanda liberta 24 reclusos

Dundo - Vinte e quatro reclusos que se encontram em prisão preventiva, no Estabelecimento Prisional de Cacanda, na Lunda Norte, foram soltos, no âmbito das medidas de prevenção e contenção da propagação do Coronavírus que já fez duas vítimas mortais no país.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

 

A medida, segundo uma nota da Delegação do Interior na Lunda Norte, a que a Angop teve acesso hoje, domingo, visa a diminuição do número de reclusos nas unidades penitenciárias do país face à pandemia do novo Coronavírus.

Com a soltura dos 24 reclusos, o estabelecimento de Cacanda passa a controlar agora 553 presos, entre condenados e detidos.

No âmbito das medidas de prevenção e contenção da proliferação da pandemia, o estabelecimento criou duas salas de isolamento para novos reclusos e casos compatíveis ao Coronavírus e restringiu todas as visitas e alimentação provenientes de familiares dos prisioneiros.

O número de cidadãos em quarentena na Lunda Norte é de 35, sendo dois institucional e 33 domiciliares.

Angola já registou até ao momento 10 casos positivos de Covid-19, dos quais 6 activos, 2 recuperados e 2 falecidos.

Leia também
  • 03/04/2020 20:53:24

    Governo da Lunda Norte inicia distribuição gratuita de água

    Dundo - Mais de 10 camiões cisternas iniciaram hoje, sexta-feira, a distribuição gratuita de água potável às populações dos municípios de Chitato, Cambulo, Cuango, Lucapa, província da Lunda Norte, no âmbito do plano de contingência e prevenção ao Coronavírus.

  • 02/04/2020 17:02:03

    Cambulo com cinco camiões cisternas de água

    Cambulo - Cinco camiões cisternas estão disponíveis no município de Cambulo, Lunda Norte, para a distribuição gratuita de água potável às populações que vivem em zonas sem cobertura da rede pública.

  • 02/04/2020 15:43:14

    Covid-19: Cadeia de Cacanda cria salas de isolamento

    Dundo - Duas salas de isolamento para novos reclusos e casos compatíveis ao Coronavírus (Covid-19) foram criadas no estabelecimento Prisional de Cacanda, Lunda Norte, no âmbito das medidas de prevenção e contenção da propagação da pandemia.