Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

06 Abril de 2020 | 17h00 - Actualizado em 06 Abril de 2020 | 17h03

Governo de Luanda garante reforço na distribuição de água

Luanda - O governador da província de Luanda, Sérgio Luther Rescova, garantiu hoje (segunda-feira) o reforço na capacidade da distribuição de água potável, por via de camiões cisternas nas comunidades carentes.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Sérgio Rescova deu esta garantia no final da visita que efectuou nos municípios de Cacuaco, Cazenga e Luanda, onde constatou o fornecimento de água gratuita, no quadro do plano de contingência para conter a pandemia do Covid -19.

Em declarações à imprensa, o governador disse que, numa parceria com a empresa Provincial de Água de Luanda (EPAL), vão envidar esforços para continuar a acudir a população e aumentar a distribuição nas zonas de difícil acesso.

Precisou que a EPAL, junto das administrações municipais, tem estreitado os contactos para fazerem a manutenção dos sistemas de tratamento e distribuição de água em funcionamento, no sentido de haver melhorias no fornecimento da água.

Para a distribuição da água a nível da província de Luanda, o GPL conta com 20 camiões cisternas, das quais 10 de mil e 200 metros cúbicos.

Na sua deslocação ao lar da terceira idade do Beiral, ainda no âmbito da visita de campo, Sérgio Luther Rescova, preocupado com a vulnerabilidade dos idosos em relação a pandemia do Covid – 19, orientou a direcção da instituição para analisar as melhoras formas de prevenir o contagio por parte dos idosos.

Na ocasião, a directora da instituição, Guiomar Neto, deu a conhecer que têm dificuldades de medicamentos, fraudas descartáveis, luvas, máscaras e material de higiene.

O lar da terceira idade do Beiral conta actualmente com 114 utentes, sendo 48 mulheres e 66 homens.

Assuntos Sociedade  

Leia também
  • 04/04/2020 23:14:08

    Governo de Malanje reforça dieta alimentar dos idosos

    Malanje - O governador provincial de Malanje, Norberto dos Santos "Kwata Kanawa", anunciou, neste sábado, o reforço da dieta alimentar e assistência sanitária dos idosos e de pessoas vulneráveis acolhidos em lares durante do Estado de Emergência no país.

  • 04/04/2020 22:05:48

    Chuva desaloja mil 778 famílias em Ndalatando

    Ndalatando - A chuva registada sexta-feira na cidade de Ndalatando, capital da província do Cuanza Norte, durante oito horas consecutivas, provocou a destruição total de 263 residências, desalojando mil 778 famílias.

  • 04/04/2020 18:00:30

    SIC apreende mais de cem caixas de peixe deteriorado

    Saurimo - Cento e cinquenta caixas de peixe deteriorado, que se destinavam para comercialização, foram apreendidas hoje, sábado, numa câmara frigorífica do bairro Verde, arredores de Saurimo, província da Lunda Sul, pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC).