Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

10 Abril de 2020 | 13h46 - Actualizado em 10 Abril de 2020 | 13h46

Vendedores ambulantes do Cuito beneficiam de máscaras

Cuito - Vendedores ambulantes da cidade do Cuito, província do Bié, estão a beneficiar de máscaras e outros meios de biossegurança para se prevenirem contra à covid-19, numa iniciativa da cidadã brasileira Marta de Castro.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

 

O material é confeccionado por si desde 30 de Março último, três dias depois da entrada em vigor do Estado de Emergência no país, tendo já distribuído, até ao momento, mais de 50 máscaras de tecido, pretendendo continuar enquanto durar a situação.

Em declarações à Angop, Marta de Castro disse que as zungueiras constam do grupo alvo escolhido por apresentar mais probabilidade de contrair o vírus da Covid-19 dada a vulnerabilidade e perigo que podem encontrar na rua.

Informou que produz, diariamente, 15 máscaras, com o auxílio de um amigo  natural do Bié, falante da língua umbundo, predominante na região, na distribuição e consequente sensibilização das pessoas para o uso correcto do material.

Para si, todos cidadãos são obrigados a responder positivamente ao apelo das autoridades administrativas de continuar a prevenir-se para evitar a propagação.

Defendeu mais responsabilidade por parte das pessoas na luta contra a covid-19, salientando que durante o primeiro período (15 dias) do Estado de Emergência registou-se muita desobediência nas medidas restritivas, sobretudo de circulação e o distanciamento exigido.

Angola mantém o registo de 19 casos positivos confirmados, dos quais dois recuperados e duas mortes.

Assuntos Província » Bié  

Leia também
  • 08/04/2020 12:34:50

    Governo do Bié distribui alimentos no Andulo

    Andulo- Mais de mil famílias das comunas de Cassumbi, Chivaulo e Calusisnga, município do Andulo (Bié), foram contempladas com bens alimentares e inputs agrícolas.

  • 06/04/2020 12:56:19

    Governo nega paralisação das obras do Hospital Central do Bié

    Cuito - O Governo da província do Bié refutou hoje (segunda-feira), na cidade do Cuito, informações postas a circular nas redes sociais segundo as quais as obras do novo Hospital Central tenham registado paralisação há mais de um mês.

  • 06/04/2020 09:34:41

    Chuva desaloja nove famílias no Andulo

    Andulo - Nove famílias dos bairros Silva II, arredores da sede municipal do Andulo, na província do Bié, estão desalojadas devido às fortes chuvas que cairam no fim-de-semana.