Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

24 Maio de 2020 | 17h34 - Actualizado em 24 Maio de 2020 | 17h34

Covid-19: Administrador defende esquadra móvel nos mercados

Chitato - O administrador municipal de Chitato, Lunda Norte, Gastão Cahata, defendeu hoje, sábado, a instalação de esquadras móveis nos mercados de Mussungue e Carinhenga, para garantir a observância das medidas de prevenção, visando o combate contra a Covid-19.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Dístico do COVID-19, novo Coronavírus

Foto: Divulgação

De acordo com Gastão Cahata, a instalação de esquadras móveis e a consequente presença dos agentes da Polícia Nacional nos mercados obrigará, da parte de alguns vendedores e clientes, o uso de máscaras, uma vez que se regista “muita” negligência neste quesito.

Disse ser um assunto já em abordagem com o Comandante Provincial da Policia Nacional, para a sua efectivação, o mais breve possível, por se tratar de locais de maior aglomeração populacional.

Os mercados do Carinhenga e Mussungue são os únicos em funcionamento, neste período de Estado de Emergência, para atender mais de 100 mil habitantes do município de Chitato, capital da província da Lunda Norte.

Para garantir a prevenção, disse que a administração vai adquirir um número considerável de máscaras de tecido para serem distribuídas as vendedoras destes mercados.

Angola tem o registo de 61 casos positivos da COVID-19, sendo quatro óbitos, 18 recuperados e 39 activos (clinicamente estáveis), sendo 33 casos de transmissão local.

Leia também
  • 24/05/2020 16:38:32

    PN detém suposto autor da morte de cidadão em Lucapa

    Dundo - A Policia Nacional deteve, no sábado, o suposto autor da morte de um cidadão de 49 anos de idade, na localidade de Sambuegue, comuna de Camissombo, município de Lucapa, Lunda Norte.

  • 24/05/2020 12:05:18

    Município de Cacula cadastra famílias para o Kwenda

    Lubango - A província da Huíla prevê cadastrar, no município de Cacula, numa primeira fase, mil famílias vulneráveis para serem inseridas no Programa de Transferências Sociais Monetárias "Kwenda".

  • 23/05/2020 21:04:26

    Covid-19: Porquê resistir às orientações?

    Luanda - Quando, a 21 de Março, o Governo decidiu decretar o Estado de Emergência, poucos imaginavam quão sofridos viriam a ser os dias de confinamento e isolamento social.