Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

25 Maio de 2020 | 10h38 - Actualizado em 25 Maio de 2020 | 14h00

Bombeiros procuram jovem desaparecido na foz do Kwanza

Luanda - Especialistas dos Bombeiros realizam operações de localização ou resgate de um jovem que, desde domingo, está desaparecido na foz do rio Kwanza, município de Belas, após o naufrágio de uma pequena embarcação de recreio.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

As buscas, sem sucesso, foram interrompidas no final do mesmo dia, devido ao adiantar da hora e devem retomar hoje, segunda-feira, num perímetro mais alargado.

A informação foi prestada à Angop pelo porta-voz do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros (SNPCB), Faustino Minguês.

Conforme a fonte, os jovens realizavam pesca e lazer, uma actividade proibida por Decreto Presidencial, enquanto vigora o Estado de Emergência.

O oficial bombeiro revelou que o jovem de 23 anos, cuja identidade não foi revelada, estava a bordo de uma embarcação, na companhia de quatro amigos, quando o motor do barco avariou. Devido às fortes ondas, disse, os ocupantes foram projectos.

“Todos os esforços estão a ser feitos para se localizar a vítima que, até ao momento, é tido como desaparecida”, frisou.

Referiu que alguns dos ocupantes da embarcação usavam coletes salva-vidas, por isso conseguiram sair ilesos do naufrágio.

  

Assuntos Angola   Província » Luanda  

Leia também
  • 25/05/2020 10:53:24

    Recém-nascido encontrado em contentor no Kilamba-Kiaxi

    Luanda- Um recém-nascido de dois meses foi abandonado, com vida, no domingo, num contentor de lixo, no município do Kilamba-Kiaxi, em Luanda.

  • 23/05/2020 19:39:58

    COVID-19: Comissão apoia famílias vulneráveis em Luanda

    Luanda - A Comissão Multisectorial de Prevenção e Combate à Covid-19 procedeu, neste sábado, a entrega de uma tonelada de produtos da cesta básica para apoiar as famílias vulneráveis do distrito urbano do Zango, município de Viana, Província de Luanda.

  • 22/05/2020 15:40:10

    Ministro avalia operacionalidade da ETA Sudeste

    Luanda - O ministro da Energia e Águas, João Baptista Borges, avaliou o estado operacional da Estação de Tratamento de Água (ETA) Sudeste, uma das bases de apoio do programa de entrega de água gratuita às populações.