Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

26 Maio de 2020 | 14h03 - Actualizado em 26 Maio de 2020 | 14h02

COVID-19 condiciona conclusão da Central Térmica de Lucapa

Lucapa - As obras da Central Térmica de Lucapa, Lunda Norte, com dois grupos geradores de um megawatts cada, estão suspensas devido à covid -19, informou hoje, terça-feira, o director municipal da Energia e Águas, Yuri Lopes.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Falando à imprensa sobre o ponto de situação do sector no município, Yuri Lopes disse estarem já montados os dois grupos geradores, dois transformadores, mais de 30 postos de transformação e as redes de baixa e média tensão.

Os técnicos da empresa encarregue para a concluir o projecto, disse, estão todos confinados em Luanda e os trabalhos finais que têm a ver com montagem dos outros equipamentos, ensaios das redes, ligações domiciliares, entre outros, dependem do levantamento da cerca sanitária imposta a capital do país.

Enquanto isso, a população beneficia de energia eléctrica de geradores privados, pagando 60 a 80 mil kwanzas/mês.

Sobre os preços cobrados pelos proprietários dos geradores, o responsável disse estar em curso uma acção pedagógica com vista a orientar os mesmos a baixarem as taxas, sob pena de serem responsabilizados por especulação.

O município de Lucapa, localizado a 100 quilómetros da cidade do Dundo, tem uma população estima em mais de 100 mil habitantes.

Leia também
  • 26/05/2020 12:07:58

    Centro de captação de água do Lucapa beneficia mais de cinco mil famílias

    Lucapa - Cinco mil e 45 famílias, das 6.500 previstas na primeira fase, no município do Lucapa, província da Lunda Norte, já beneficiam desde Abril último de água potável , com a entrada em funcionamento do centro de captação e tratamento de água, com capacidade de 600 metros cúbicos/hora.

  • 25/05/2020 13:32:30

    Sistema de água do Mussungue com rotura

    Dundo - O sistema de captação, tratamento e distribuição de água do Mussungue, com quatro bombas de 420 metros cúbicos cada, está, desde a semana finda, fora de serviço, em consequência da rotura da tubagem de transporte para a circunscrição.

  • 25/05/2020 12:40:44

    COVID-19: EPAS Lunda Norte com dificuldades financeiras

    Dundo - A Empresa Pública de Água e Saneamento (EPAS) da Lunda Norte está com dificuldades de pagar salários, por falta de pagamento do consumo por parte dos clientes.