Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

25 Maio de 2020 | 11h33 - Actualizado em 25 Maio de 2020 | 11h34

Capacitados técnicos em acção social no Zaire

Mbanza Kongo - Quarenta técnicos concluíram, hoje, uma formação sobre municipalização e expansão da acção social na vila do Nzeto, província do Zaire.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Durante quatro dias, funcionários de diferentes sectores da sociedade apreenderam, entre outros, conhecimentos sobre vulnerabilidade e protecção social em contexto de emergência, visando melhor serviço no seio das famílias nos municípios de Mbanza Kongo, Tomboco e Nzeto.

Dirigido aos quadros da educação, saúde, agricultura, pescas e membros da sociedade civil, o seminário abordou também aspectos ligados ao engajamento comunitário em tempo da covid-19 e biossegurança.

A acção formativa foi orientada por técnicos do Ministério da Acção Social, Família e Protecção da Mulher (MASFAMU).

Ao intervir, no encerramento, a directora nacional deste pelouro, Tereza Kiwenguila, encorajou os participantes no sentido de encararem o actual momento económico e social que o país vive com bastante seriedade, incutindo o espírito de resiliência as famílias vulneráveis.

Leia também
  • 23/05/2020 14:14:47

    Covid-19: Nóqui reforça medidas de prevenção

    Mbanza Kongo - As autoridades sanitárias do município fronteiriço do Nóqui, província do Zaire, reforçaram, nos últimos dias, as acções de sensibilização da população para o cumprimento das medidas de prevenção contra a covid-19.

  • 22/05/2020 11:50:16

    Detidos em Mbanza Kongo moto-taxistas por desobediência

    Mbanza Kongo - Seis moto-taxistas foram detidos, esta sexta-feira, na cidade de Mbanza Kongo, província do Zaire, pela Polícia Nacional, por presumível desobediência ao Estado de Emergência em vigor no país desde 27 de Março.

  • 21/05/2020 18:07:05

    Covid-19: Detidas cidadãs por violação da cerca sanitária no Luvo

    Mbanza Kongo - Duas cidadãs, supostamente congolesas democráticas, foram detidas, nesta quinta-feira, na comuna fronteiriça do Luvo, município de Mbanza Kongo, província do Zaire, por violação da cerca sanitária.