Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

26 Maio de 2020 | 14h31 - Actualizado em 26 Maio de 2020 | 14h30

Jovens querem reforço da segurança no Lucapa

Lucapa - Jovens do município de Lucapa solicitaram nesta, terça-feira, ao governador da província da Lunda Norte, Ernesto Muangala, o aumento de efectivo e de esquadras da Polícia Nacional no sentido de melhorar a segurança na circunscrição.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Durante um encontro de auscultação, os jovens reclamaram de casos de delinquência e desordem pública em muitas das zonas do município de Lucapa, por isso apelaram ao governador no sentido de reforçar o policiamento na região.

Os jovens solicitaram ainda a construção de biblioteca, mercado e cemitério municipal, bem como a extensão da rede escolar e reabilitação do troço rodoviário entre Lucapa e Calonda.

Em resposta, Ernesto Muangala assegurou que a situação da segurança e ordem pública será resolvida numa primeira fase com o reforço de efectivo, uma vez que Ministério do Interior prevê o recrutamento de agentes ainda este ano.

Sobre a extensão da rede escolar, o responsável referiu ser um processo em curso, estando em construção 40 salas de aulas, um instituto médio politécnico de 16 salas de aula e três escolas primárias, com dez e quatro salas de aula respectivamente.

Anunciou que, no âmbito do Plano Integrado de Intervenção aos Municípios (PIIM), Lucapa vai ganhar duas novas escolas, para reduzir o número de crianças que estão fora do sistema de ensino.

Sobre a reabilitação do troço Lucapa/Calonda, o governador afirmou que o problema será resolvido em breve uma vez que a província da Lunda Norte recebeu equipamentos para manutenção e conservação das estradas da região.

Leia também
  • 26/05/2020 14:03:03

    COVID-19 condiciona conclusão da Central Térmica de Lucapa

    Lucapa - As obras da Central Térmica de Lucapa, Lunda Norte, com dois grupos geradores de um megawatts cada, estão suspensas devido à covid -19, informou hoje, terça-feira, o director municipal da Energia e Águas, Yuri Lopes.

  • 26/05/2020 12:07:58

    Centro de captação de água do Lucapa beneficia mais de cinco mil famílias

    Lucapa - Cinco mil e 45 famílias, das 6.500 previstas na primeira fase, no município do Lucapa, província da Lunda Norte, já beneficiam desde Abril último de água potável , com a entrada em funcionamento do centro de captação e tratamento de água, com capacidade de 600 metros cúbicos/hora.

  • 25/05/2020 13:32:30

    Sistema de água do Mussungue com rotura

    Dundo - O sistema de captação, tratamento e distribuição de água do Mussungue, com quatro bombas de 420 metros cúbicos cada, está, desde a semana finda, fora de serviço, em consequência da rotura da tubagem de transporte para a circunscrição.