Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

30 Junho de 2020 | 19h58 - Actualizado em 30 Junho de 2020 | 19h56

Comandante da PN quer rigor no combate ao crime

Benguela - O segundo comandante provincial da Polícia Nacional em Benguela, sub-comissário Quim Braz, exigiu esta terça-feira, aos agentes, maior empenho na prevenção e combate à criminalidade e reposição da ordem e tranquilidade pública.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Segundo o oficial comissário, que falava por ocasião do 27º aniversário da Polícia de Segurança de Entidades Protocolares (PSEP), a complexidade das tarefas das forças da ordem exige um alto nível técnico e profissional.

A alta patente policial observou que a corporação deve granjear a confiança dos cidadãos, que devem encarar no agente da ordem “um protector e a quem podem recorrer sem receio sempre que necessário”.

A fonte referiu, ainda, que o efectivo da PSEP deve estar sempre em prontidão e melhorar os níveis de eficácia, para garantir a integridade física das diversas entidades nacionais e estrangeiras.

Exortou, com efeito, o efectivo a redobrar a prontidão e vigilância e abster-se de práticas que coloquem em causa o bom nome da corporação.

Em substituição da Unidade de Protecção das Individualidades Protocolares (UPIP), fundada a 30 de Junho de 1993, foi criada a Polícia de Segurança de Entidades Protocolares (PSEP), através do Decreto Presidencial nº 152/2019, de 15 de Maio.

Leia também
  • 30/06/2020 19:05:55

    Lobitangas querem novo mercado informal

    Lobito - Os antigos feirantes das praças do Tchapanguele e Compão, na cidade do Lobito, desactivadas em Março deste ano, pediram hoje, terça-feira, ajuda ao Governo de Benguela para a abertura de um novo mercado informal com melhores condições.

  • 30/06/2020 17:52:00

    Marginais matam chefe de polícia em Viana

    Luanda- O comandante da Polícia Nacional no bairro da Boa Fé, município de Viana, Manuel Luenda, foi alvejado mortalmente segunda-feira durante um enfrentamento com marginais.

  • 30/06/2020 16:44:37

    Taxistas paralisam actividade em Benguela

    Lobito - Mais de trezentos taxistas na província de Benguela paralisaram, esta terça-feira, as suas actividades, em protesto contra a mudança dos habituais pontos de embarque e desembarque de passageiros nas cidades do litoral desta região do País.