Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

02 Julho de 2020 | 13h33 - Actualizado em 02 Julho de 2020 | 17h16

Mais de 500 jovens serão formados sobre covid-19

Luanda - Quinhentos e sessenta jovens serão formados no país para sensibilização da população sobre informação e riscos da covid-19, numa iniciativa do Ministério da Juventude e Desporto, em parceria com o Ministério da Saúde.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Falando à imprensa hoje, quinta-feira, em Luanda, depois do lançamento da campanha de sensibilização da população no município do Cazenga, o secretário de Estado para a Juventude, Fernando Francisco João, ressaltou que já foram formados 80 brigadistas jovens pertencentes ao Instituo Angolano da Juventude.

Fernando Francisco João disse que nos próximos dias serão formados mais 80 jovens nas províncias do Uíge, Malanje, Cuanza Norte, Huíla, Lunda Sul e Cabinda.

Explicou que os jovens vão estar distribuídos em brigadas a nível dos municípios, para continuarem a sensibilizar e levar a informação às populações desinformadas sobre os riscos da covid-19.

Acrescentou que essa formação, de uma semana, conta com o suporte do Ministério da Saúde, que garante a entrega de matérias de biossegurança e monitorização da campanha.

Informou que esta campanha irá durar o tempo que for necessário, a fim de ajudar no combate a propagação do vírus em Angola.

Assuntos Angola  

Leia também
  • 02/07/2020 08:47:21

    SIC prende implicados na morte do comandante da Boa Fé

    Luanda- O Serviço de Investigação Criminal (SIC) prendeu, na madrugada de quarta-feira cinco suspeitos de terem participado na morte do comandante do posto policial do bairro da Boa Fé, inspector chefe Manuel Luamba.

  • 28/06/2020 20:23:14

    Covid-19: A vida dura nos táxis

    Luanda - Desde a confirmação dos primeiros casos positivos de Covid-19 em Angola, a 21 de Março último, circular nos transportes públicos, particularmente autocarros e táxis, passou a ser decisão difícil para milhares de passageiros, na província de Luanda.

  • 28/06/2020 01:26:10

    Edir Macedo repudia violência na IURD

    Luanda - O líder da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), Bispo Edir Macedo, repudiou, este sábado, os actos violentos registados em vários templos da sua congregação, em Angola.