Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

10 Julho de 2020 | 23h35 - Actualizado em 11 Julho de 2020 | 12h58

Bocoio beneficia de mais de mil milhões de kwanzas do PIIM

Lobito - A execução de sete projectos inscritos no âmbito do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM), referentes ao município do Bocoio, província de Benguela, está avaliada em cerca de mil e quarenta milhões de kwanzas, soube hoje, sexta-feira, a Angop.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Benguela: Administrador municipal do Bocoio, Ernesto Pinto

Foto: Augusto Cordeiro

Trata-se de três escolas primárias de sete salas de aula cada, um posto policial, terraplanagem de dois troços perfazendo 36 quilómetros, bem como a entrega de gado bovino e charruas a ex-militares para alavancarem a produção agrícola.

De acordo com o administrador do Bocoio, Ernesto Pinto, as escolas serão construídas na sede municipal, comunas da Chila e do Cubal do Lumbo, absorvendo cerca de mil e 500 alunos.

A esquadra policial vai nascer na sede do município, no bairro Alto Henriques - Casas Novas, de maior densidade populacional e mais problemático em termos de criminalidade, disse.

Relativamente à melhoria da circulação rodoviária, está prevista a terraplanagem do troço que liga a sede comunal do Cubal do Lumbo à povoação da Chicuma (22 km), bem outro que sai da comuna do Cubal do Lumbo à povoação do Cavimbe II, ligando à EN 110 e comuna da Chila.

“Esta estrada beneficiará o movimento de pessoas e bens entre o interior e o litoral, sem necessidade de passar pela descida de 10 por cento do baixo Pundo, muito perigosa sobretudo no tempo chuvoso”, frisou.

Na presença do governador da província de Benguela, Rui Falcão Pinto de Andrade, que lançou a primeira pedra para construção das infra-estruturas, o prazo para a entrega dos projectos das escolas e do posto policial é de seis meses.

Na sequência da visita do governador ao município do Bocoio, registou-se a entrega por parte da administração local, de 30 cabeças de gado bovino e charruas aos antigos combatentes, no âmbito do combate a pobreza, bem como a visita as obras do novo sistema de captação, tratamento e distribuição de água da sede municipal e hospital local.

Leia também
  • 11/07/2020 12:04:47

    Nova subestação de tratamento de água beneficia mais de 15 mil cidadãos

    Benguela - A nova subestação de captação e tratamento de tratamento de água em construção na sede municipal do Bocoio, na província de Benguela, vai beneficiar cerca de 15 mil cidadãos, soube hoje, sábado, a Angop.

  • 11/07/2020 07:35:29

    PIIM gera mais de 100 postos de trabalho na Catumbela

    Lobito - Mais de 100 postos de trabalho directos em várias áreas da construção civil estão, actualmente, criados no município da Catumbela, província de Benguela, através da execução de oito projectos sociais inseridos no Programa Integrado de Intervenção Municipal (PIIM), soube a ANGOP.

  • 11/07/2020 06:45:49

    PIIM retira serra da "Kapalandanda" do abandono

    Lobito - A comunidade de ex-militares da serra da Kapalandanda, uma localidade de difícil acesso do município da Catumbela, começa a conhecer outro alento, com a construção, há um mês, do primeiro posto de saúde, financiado pelo Programa Integrado de Intervenção Municipal (PIIM).