Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

13 Julho de 2020 | 18h56 - Actualizado em 13 Julho de 2020 | 18h56

Bombeiros registam aumento de dez mortes por afogamento

Sumbe - Trinta e três pessoas morreram afogadas em praias e rios do Cuanza Sul, de Janeiro a Junho do corrente ano, mais dez ocorrências comparativamente ao igual período de 2019, de acordo com os Serviços de Protecção Civil e Bombeiros.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Esta informação consta de um relatório semestral da corporação que Angop teve hoje acesso, adiantando ter igualmente registado, durante o mesmo período, 37 incêndios, mais seis comparado aos primeiros seis meses de 2019.

Segundo o informe, os sectores e organismos mais afectados foram 23 residências, sete estabelecimentos públicos, três veículos automóveis, igual número de estabelecimentos comerciais e um terreno.

Os incêndios foram causados por curto-circuito, fogo posto, negligencia, fuga de gás, aquecimento das cintas dos carros, e ocorreram nos municípios do Sumbe, com 17 casos, Amboim cinco, igual número no Porto-Amboim, Cela quatro, Quibala três, Seles dois, Cossongue e Libolo com um cada.

A nota adianta também que os danos materiais estão avaliados em Akz quatro milhões e 548.752, havendo um acréscimo de um milhão e 398 Kwanzas comparados com o mesmo período em 2019.

Os Bombeiros registaram igualmente a morte, por diversas causas, morte de 28 pessoas, das quais 12 por enforcamento, sete por envenenamento, quatro por acidente de viação, dois por incêndio, igual número por causas indeterminadas, um por mordedura de serpente, bem como 259 feridos.

Nos últimos seis meses foram socorridas, para unidades hospitalares, 573 pacientes.

Leia também
  • 10/07/2020 17:59:06

    Centro Materno do Eval Guerra com nova imagem

    Sumbe - O projecto de reabilitação do Centro Materno Infantil da comunidade do Eval Guerra, comuna do Gungo, município do Sumbe (Cuanza Sul), está executado em 95 por cento, devendo servir a população ainda este mês.

  • 09/07/2020 16:29:48

    Registo civil abrange mais de 80 mil cidadãos na Quibala

    Sumbe - Oitenta e nove mil 692 cidadãos vão beneficiar, até 2022, de cédulas pessoais e assentos de nascimento, durante uma campanha massiva de registo civil reiniciada hoje, no município da Quibala, província do Cuanza Sul.

  • 09/07/2020 10:39:27

    Residentes de "Atuco" clamam por falta de água potável

    Sumbe - Pelo menos 12 mil pessoas reassentadas no bairro do "Atuco", a 15 quilómetros da cidade do Sumbe (Cuanza Sul), passam dificuldades devido a irregularidade no abastecimento de água potável.