Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

08 Agosto de 2020 | 20h48 - Actualizado em 09 Agosto de 2020 | 11h25

Covid-19: Fronteiras angolanas continuam encerradas

Luanda - O Governo angolano anunciou, neste sábado, a manutenção do encerramento das fronteiras nacionais, no âmbito do combate e prevenção contra a pandemia da Covid-19.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Espaço aéreo nacional continua encerrado

Foto: Tarcísio Vilela

Segundo o Executivo, está apenas autorizado o regresso ao território nacional de cidadãos nacionais e estrangeiros residentes e viagens de estrangeiros para os respectivos países e de delegações oficiais.

O Decreto Presidencial que actualiza as medidas adoptadas no âmbito da Situação de Calamidade Pública, a vigorar de 10 deste mês a 08 de Setembro, também permite a entrada e saída de carga, mercadoria e encomendas postais, ajuda humanitária, emergências médicas e escalas técnicas.

Estão igualmente autorizadas as entradas e saídas de pessoal diplomático e consular, a transladação de cadáveres e entradas para cumprimento de tarefas específicas por especialistas estrangeiros.

A entrada em território nacional está sujeita à realização de teste RT-PCR pré-embarque, com resultado negativo, efectuado até 72 horas antes da viagem, refere o documento.

Proíbe a transladação internacional de cadáveres cuja causa da morte seja a Covid-19, a saída do território nacional de produtos da cesta básica, combustível, medicamentos, equipamentos e material gastável de uso médico.

Assuntos Angola  

Leia também
  • 09/08/2020 13:22:33

    Covid-19 "trava" projectos dos antigos combatentes

    Luanda - A pandemia da Covid-19 está a impedir a materialização dos projectos sócio-ecónomicos gizados pela associação dos antigos combatentes para este ano, afirmou, neste domingo, o presidente da agremiação, Constantino dos Santos.

  • 09/08/2020 01:31:11

    Covid-19: Época balneária interdita até Outubro

    Luanda - O acesso às praias, piscinas públicas e demais zonas balneares, bem como o funcionamento de clubes navais e marinas para fins recreativos, continuam interditos até ao dia 15 de Outubro deste ano.

  • 08/08/2020 20:26:33

    Covid-19: Luanda e Cazengo continuam sob cerca sanitária

    Luanda - A província de Luanda e o município do Cazengo (Cuanza Norte) continuam sob cerca sanitária até 08 de Setembro, no âmbito da prevenção e combate à Covid-19.